04 abril 2011

Paz nesse Mundo

4629082211_b0c2c12f34_z_large

Moro no Rio de Janeiro há 16 anos, já fui assaltada 3 vezes e nunca conheci o cristo Redentor. Sim, nossa cidade pode ser Maravilhosa, mas só em seus pontos turísticos. Se você nunca conheceu o Rio ou mora em uma cidade tranquila, não sabe do que estou falando. Aqui não dá para andar na rua sem você ter que olhar para todos os lados, ciente de que está segura. Sério, não gosto e nem quero criticar o nosso país mas neste final de semana, aconteceu o cúmulo dos cúmulos e isto é uma coisa que me deixa bastante intrigada com a nossa segurança. Neste domingo, eu e minha mãe fomos no mercado Guanabara, famoso pelos seus preços baratos. Tudo ocorreu tranquilamente, chegamos no mercado cedo e estava vazio. Após 30 minutos de compras, fomos pagar no caixa e de repente, há filas quilométricas. Já sabemos que brasileiro gosta de uma fila, mas tudo bem. O horrível, é nem no mercado você estar segura. Havia algumas CRIANÇAS que estavam na saída dos caixas ensacando suas compras, só que não pode e sempre vinha alguém retirá-las dali. Porém, elas voltavam e sempre que o dono de algum carrinho se descuidava, eles já começavam a correr com alguma de suas compras, ou seja, roubando. Agora, me diga, como isto pode ocorrer num mercado? Me deixa indignada ao saber quem, um país que irá sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, tem uma segurança desse jeito.
Desculpe, quem não é aberto a críticas, mas precisava desabafar. E você, o que acontece na sua cidade? Ela é segura ou não? Conte para mim!
PAZ


7 comentários:

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Pois é...o mundo está muito violento e todo cuidado é pouco, mais não fique assim, eu moro em São Pedro a Aldeia e aqui ainda é um lugar calmo e tranquilo pra todos, mais toda cidade tem seus defeitos e aqui a saúde é o pior de tudo...mais vamos vivendo e aprendendo....obrigadaaa por sua visita no meu blog e certamente virei aqui sempre pra comentar este lindo cantinho seu....já estou te seguindo...um beiju enorme e passe sempre que der n meu Blog, as vzs coloco tirinhas super bem humoradas lá...kissus Flor!!

Vanessa disse...

Aqui na minha cidade é razoavelmente tranquilo, mas no mundo de hoje né, tudo pode acontecer.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Entre Fatos & Livros disse...

Eu sou do RJ, mas agora eu moro no litoral.
Adorooooo o RJ! Amo! Acho realmente uma cidade linda e com mtas opções de lazer. =)

A criminalidade é evidente, mas sinceramente, não é apenas o RJ q tem esse problema. As cidades do Nordeste, por exemplo, são mto piores! Vc não pode ir a praia ou sair sem correr o risco de ser assaltada. Familiar, não?! Mas só falam do RJ nas manchetes, como se fosse o único grande problema do país. Não é.

Lamentável! O Brasil é um país tão bonito! Tão cheio de riquesas naturais, mas não sabe se valorizar, nem um pouco. Triste!

BjoO
Pri
Entre Fatos e livros

Anônimo disse...

Isso é verdade lêe hoje em dia está dificil ter segurança e não só no Rio mas em todas as cidades.A única coisa que podemos fazer nesse momento é orar para ter uma nação com PAAZ *

Beijos ♥
http://apenasumagaroota.blogspot.com/

Rafaela Ferrarezi disse...

Retribuindo a visitinha! *--------*
É realmete uma puta falta de sacanagem! u_u UHASUIDHIUASHDUIASD -n
Aqui em Londrina nem ocorre tanto disso, é mais acidentes s: o que realmente me incomoda, é a falta de sinaleiros ou de quebra molas, porque todo mundo ta morrendo, cruz credo! D: o governo tem que tomar providencias e não ficar lá com a bunda na cadeira assumindo um papel que não lhe cabe T_T. Enfim, desabafei UHASUDIHASUDHIASD


adorei, o blog amor *----*
beeeeeijos ;*

http://oblogdasgarotasinteligentes.blogspot.com/

Bruna Tenório disse...

O que me entristece mesmo, é saber que foi uma atitude tomada por crianças. Gente, crianças! Isso é um absurdo. E olha, não é só RJ não, viu? Onde eu morava e onde moro atualmente eram bairros super tranquilos. Agora virou um caos! O pior é que no lugar dos policiais, os próprios tranficantes tomam conta do bairro. Irônico, não?! haha

Raphaela disse...

Aaaaaah aqui em Brasilia é razoavelmente tranquilo né? Mas quando acontece alguma coisa é de chocar, tipo o casal que foi assassinado junto com a empregada pela filha, uma adolescente que foi estuprada e assassina, enterrada emebaixo da escada da propria casa pelo caseiro, e ainda tem a historia do indio Galdino, que foi queimado vivo enquanto dormia em uma parada de ônibus. Esse fato de alguem correr com as compras nunca aconteceu comigo, mas eu odeio ver crianças pedindo alguma ajuda enquanto deveriam estar estudando. Antes, eu ajudava cmo eu podia, agora eu nao ajudo mais, pq eu nao sei pra onde o dinheiro que eu dou pra eles quando eles falam que estão com fome, se vão mesmo para a alimentação, principalmente depois que eu vi que eles pediam e iam comprar droga. Enfim... são problmas que tem em todo o país, em alguns lugares são mais fortes, em outros não dão muito destaque. Confesso que eu sempre quis conhecer o Rio, mas essa violencia daí me assusta de uma forma descontrolada. Porem, eu entendo o seu desabafo.

Bjos da Rapha! :*