23 junho 2011

Pottermore será uma rede social para fãs da série!

Pottermore (clique aqui e seja redirecionada para o site): Site contará com 18000 palavras que foram escritas pela autora nos livros da série e não foram publicadas com eles. Além disso, novos ebooks e audiobooks de Rowling serão divulgados no site em outubro, em português.

   A 15 de junho, 8 dias atrás, J.K. Rowling, a prestigiadíssima autora da saga Harry Potter, publicou em redes sociais que tinha um anúncio a fazer a respeito de um novo projeto. Os fãs da série, naturalmente, ficaram extasiados ao descobrirem e a eles, pela autora, foram dadas dicas para que descobrissem do que se tratava. Dez letras foram escondidas no Secret View e para localizá-las os interessados deveriam digitar coordenadas na caixa de busca e explorar...


Como assim?
   As coordenadas seriam reveladas por 10 fã-sites de Harry Potter entre os dias 15 e 16. O desafio lançado aos fãs era encontrar os sites e depois tentar a sua exploração pelo Secret View.
   Os dez sites escolhidos, descobertos após desgaste dos potterianos de plantão foram o Leaky-Cauldron.org, Mugglenet.com, HarryPotter-Xperts.de, UniversHarryPotter, HPANA, ClubedoSlugue, SnitchSeeker, BlogHogwarts e Portkey. Cada um deles levava uma letra das seguintes: “E”, “T”, “O”, “P”, “T”, “E”, “R”, “O”, “R”, que formariam o tão esperado, o tão novo Pottermore.

   O que é Pottermore?
   O Pottermore é um site com a assinatura de J.K. Rowling sobre o qual foi gerada toda uma expectativa a respeito de novos projetos da autora. Quem entrasse no site até as 8 horas da manhã de hoje, veria apenas a imagem abaixo com um “Coming Soon” (Em breve). No canal do Youtube de J.K., surge então uma contagem regressiva em torno do vídeo: "J.K. Rowling’s Announcement” (Anúncio de J.K. Rowling). Na descrição dele, contávamos com a seguinte frase: “The owls are gathering... Find out why soon.”, em português, “As corujas estão se reunindo... Descubra logo o porquê.”


Especulações
   Seria um novo livro? Dificilmente. Quem sabe algumas informações acerca de Harry e das personagens das séries, do rumo que levaram? 
   Ontem, a 22 de junho, o jornal britânico The Times publicou em sua página virtual que o Pottermore se trataria de uma caça ao tesouro online, ligada a um jogo. Segundo o jornal, a caça poderá se resumir na busca por varinhas mágicas que estariam espalhadas pela Grã-Bretanha, Estados Unidos e, possivelmente, por outros países. Alegaram ainda que o site está sendo produzido pela Adam & Eve, uma companhia com experiência em trabalho de caça ao tesouro pelo Google Maps.
   Apesar de o próprio The Times ter afirmado tratar-se de uma especulação, nada oficial, não seria algo inexplicável. O leitor deve lembrar-se de que, ao início, antes do Pottermore ser descoberto, houve uma espécie de caça às letras para descobrir qual seria o nome do novo projeto. Além disso, a caça também envolvia coordenadas. Tesouros, coordenadas, varinhas, Harry Potter, Pottermore...

   A verdade sobre o Pottermore: o pronunciamento de J.K. Rowling

   Após assistir ao vídeo de J.K. Rowling chegamos à conclusão de que o Pottermore será um tributo à série Harry Potter. A autora no vídeo agradece aos fãs por estes 14 anos de HP, pelo apoio que todos deram e diz que pensou em criar algo para dar de presente a todos que a acompanharam na saga. O Pottermore será uma rede social para fãs da série na qual poderão se registrar e compartilhar informações, fotos, ideias. O site entrará no ar oficialmente a 31 de julho e contará futuramente também com novos ebooks da autora a partir de outubro em várias línguas, inclusive a nossa (J.K. Rowling fala português. Salazar Sonserina – Slytherin – é uma alusão a o famosos ditador português, Salazar). 18 mil palavras que não foram publicadas entre os 7 livros da série estarão disponíveis aos participantes do Pottermore.
   O site ainda está muito congestionado pelo trânsito enorme de leitores que tentam cadastrar seus e-mails, mas logo deve voltar à normalidade.
   E então, você vai participar do Pottermore? Pronto para entrar de cabeça novamente no mundo do bruxinho que vai se tornar uma lenda?

15 de julho – It all ends.



2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca li nenhum livro da série... horrível isso, mas um dia lerei. rsrs

Ana, os mimos chegaram ontem, só que ontem passei o dia meio lesada por causa de uma gripe, aí nem vim comentar aqui. Ahhh! Eu adorei tudo, obrigada. A cartinha muito fofa, e vou guardá-la, adoro cartinhas. O marcador de página, muiito fofo, amo amo as cores clarinhas e fofas, o carneirinho... *--*
Adorei tudo! Me senti especial, e obrigada por isso.

Beijos

Leeh
PGI

P.S. Amo tudo aqui

Robledo Cabral Filho disse...

Como você sabe, Ana, li apenas um livro da série Harry Potter... Achei interessante o projeto do Pottermore! Tudo bem que achei a ideia de rede social pouco original, uma vez que existem zilhões de fóruns sobre a série por aí, mas o que realmente me chamou a atenção foi essa publicação de 18000 palavras escritas e não incluídas nos livros - isso parece realmente instigante. Boa sorte na sua tarefa de entrar no Pottermore, Ana! rs

=*
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/