04 julho 2011

Está rolando por aí...

   Pelo fato de a Letícia não poder postar hoje, trocamos os dias. Amanhã ela estará aqui com o Viajando com Letícia. Enquanto isso, fiquem com as novidades literárias que eu aqui lhes disponibilizo...

Editoras parceiras: lançamentos

Editora Novo Conceito
A Janela de Overton: Um plano para destruir os EUA vem sendo preparado há cem anos, e agora está prestes a ser colocado em prática... Alguém será capaz de impedi-lo? E se você descobrisse que tudo em que você acreditou até hoje não passa de uma grande farsa? Que a roupa que você veste todos os dias pela manhã, assim como o carro que você dirige não são escolhas suas? Que o governante que você elegeu na última eleição para comandar sua cidade e seu país também não depende de você? E se chegasse à conclusão de que toda autonomia e livre-arbítrio que você julga ter, na verdade, atendem a um outro comando que não as suas ideias e a sua própria vontade?



Kits de Anna e o Beijo Francês + Futuro Concurso cultural que dará viagem a Paris
Excelente, não? Para participar da promoção dos kits, dê RT NESTE LINK. E quando chegar a 10000 retweets, vai começar o concurso cultural que, ao que parece, premiará o autor de uma história de amor, notem pelo cartaz.

Editora Arqueiro       
Eu sei o que você está pensando propõe um enigma que parece insolúvel. Um homem recebe pelo correio uma carta provocadora que termina da seguinte forma: “Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredos.”
O destinatário, Mark Mellery, pensa no número 658 e, ao abrir um envelope que acompanha a mensagem, descobre que o autor da carta previu corretamente o número que ele acabara de escolher de modo aleatório. Como isso seria possível? continue lendo... O lançamento do livro está previsto para o dia 15 de julho

Editora Baraúna
Adolescência em crise: A adolescência está em crise por falta de compreensão. Saber lidar com adolescentes não é nada fácil, mas este livro aborda questões diárias de conflitos dos adolescentes que estão em crise de existência. Pela leitura do livro entraremos em um mundo real que está à nossa volta, mas não o percebemos, um mundo que é só deles, mas que faz parte do nosso também, pois convivemos com eles. Ao ler este livro descobriremos emoções escondidas que fazem parte do cotidiano dos adolescentes e, ao descobri-las, poderemos interagir e ao mesmo tempo agir, nos tornando capazes de ajudá-los em suas descobertas e crises existenciais. 
A Menina do Sítio: “Quando acendemos a luz, o susto foi maior. A tia velha, de barriga enorme para cima, sem dentadura, roncava e dormia com uma calçola tamanho XL na cabeça. Os largos buracos das pernas da calça, agora estufada por bobes que enrolavam seus cabelos brancos, faziam da tia velha a figura mais grotesca e bizarra que já tínhamos visto até então.” Já viu alguém se embaraçando e ficar dependurado em um cinto de segurança elástico em um avião cargueiro postal? É muito engraçado... Já foi jogado de um barranco para um barco, às três horas da manhã, no meio da selva amazônica? Ou deixado, montado em um camelo, numa noite que era um breu, no meio do deserto? É uma grande aventura! Alguma cigana já te “pinchou” uma maldição? É apavorante... Estreante na carreira literária, a autora narra, com pitadas de humor, ironia e certa irreverência, esses acontecimentos e muitos outros.

Outras editoras

Editora Rocco
   Foi divulgado recentemente no twitter da Editora Rocco (@editorarocco) que a próxima seleção de blogs parceiros ocorrerá em breve. Se você é blogueiro, fique ligado e não deixe de participar!
"PARCERIAS: A próxima seleção de blogs será este mês, dp do dia 15. As regras serão divulgadas no Twitter, Orkut e Facebook em 2 semanas."

Concurso literário

   Vi no blog da Bruna Vieira, o Depois dos Quinze, e tive que compartilhar com vocês.
   A famosa marca carioca, Cantão, lançou um concurso literário que vai selecionar 9 contos para serem publicados numa antologia chamada "Eu amo escrever".
   Para participar, basta entrar no site e se cadastrar. Os vencedores ganharão 5 exemplares do livro cada um, um iPad e um vale-compras de R$1500,00 na Cantão.
  O seu conto pode ter até 15 páginas e deve abordar uma forma de viver bem. Confiram tudo no link: aqui.
As inscrições vão até agosto, corre lá pra participar! Eu vou me inscrever, com certeza.

   O que acharam das novidades? Conto com a opinião de vocês,

20 comentários:

Patricia Ferreira disse...

Olá, tudo bem?

Nossa, os kits da Novo Conceito são maravilhosos e Anna e o Beijo Francês é encantador.


Bjoos, Patty
Cartas para Ficção

Aione Simões disse...

Olá Ana!
Muito obrigada pela visita e comentário no meu blog!
Estou seguindo aqui também!
Gostei do blog e gostei do post com as novidades, são realmente várias!
Beijos!

Bárbara Ferreira disse...

Oii Ana!
Que medo desse a janela de Overton, parece ser bem interessante hein!!! :)
Beijoos
http://pinkglamblog.blogspot.com/

Bruna Tenório disse...

Esse livro A Menina do Sítio parece ser bem interessante, acho que já ouvi falar nele!

Carol Ardente disse...

Só estamos tendo lançamentos bons. :0 "A Janela de Overtoon" parece ser bom e o tema é conspiração. Isso já me atraiu. Gostei de saber da icniciativa da Cantão. Espero que reunam bons contos. :)
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogpsot.com

Andréa Bistafa disse...

Olá meninas!!

Passando para deixar um carinho!
O blog está muito lindo!! Super recheado! Parabéns pelo ótimo trabalho!!

Bjus e uma ótima semana!

Andréa,
www.fundofalso.com

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Tem selos pra vc lá no meu Blog, se gostar e topar a brincadeira é só ir lá, mais se quiser ficar com os selos eu ficaria muito feliz!! beijoooos
http://artesdosanjos.blogspot.com/2011/07/ola.html

Beatriz Gosmin disse...

Aaaaah eu quero ir pra PARIS! õ/

Beijos!

Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

Patty Lupicinio disse...

Quaaanta novidade, hein, Ana?
Uma melhor do que a outra!
Super legal esse sorteio, será que eu ganho? rsrsrs

obrigada pela visita lá no blog, volte sempre! :)

beijinhos
http://chilliinfashion.blogspot.com/

Luana disse...

Noooooossaaa fiquei super animada com o livro Eu sei o que você está pensando *---------* Me interessei por ele, parece ser bom.

Ah, obrigada pelo seu comentário lá no meu blog, e quanto a sua pergunta, fui eu mesma quem deixou o recado sobre o meme alí no mural =) Eu vi e me interessei, gosto de participar dessas coisas.



Bjsssssssssss !

garotanivel2.blogspot.com

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Tudo bem Flor... indiquei pois adorooo seu Blog e vcs que cuidam dele com tanto carinho... beijoos

Nanda disse...

Oiii, tudo bem?
Ai que tudo essas novidades! Fiquei mtt' interessada no A menina do Sítio :D Parece engraçado, HIASUHEDUAS. E fiquei animada com a rocco abrir novas parcerias eeeeee *-* rs

Beijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Unknown disse...

Humm!

Adorei as novidades!
=)

Sempre bom estar atualizada!
=)

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

Anônimo disse...

Que legal, eu não sabia dessa promoção de Anna e o Beijo Francês! Vou correndo participar. Já recebi A Janela de Overton aqui na minha casa, louco para ler. Vai ser o próximo! Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

j disse...

Meninas, não conhecia o blog, mas gostei muito! Esses lançamentos parecem muito bons.

Estou seguindo.

Beijinhos
http://conjuntodaobra.blogspot.com

Anônimo disse...

Super sumida estou... sorry! rsrs Semana de provas....

Gostei das novidades... O concurso literário é muito legal. =)

Beijãoo

Leeh
PGI

Rapha disse...

Aninha, amei as news *-*
A janela de Overton deve ser mto booom!

Menina, ja pensou ir para Paris?
Que tuudo hein?!

Qnto ao concurso, boooa sorte!!
Eu nao participo pq nunca escrevi contos, alias, nao sei nem ideia de como fazer isso :P
Ah, posso divulgar isso no meu blog?

Beeijocas
Rapha ~Doce Encanto

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Ana!!
Achei super bacana a iciativa da loja Cantão em promover um concurso de contos!! Quem sabe eu me animo e escrevo algo voltado para o tema? rs
Também adorei saber que a Rocco vai selecionar novos parceiros neste mês!! Espero ter sorte desta vez rsrs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Aline Gasparini disse...

Ah, adorei saber que a Rocco vai fazer uma seleção de blogs para serem parceiros, não sabia disso. E também vi o concurso no blog da Bruna, estou louca para participar, porém esta faltando inspiração.

Beijos&beijos
Book is life

Rapha disse...

Ana, o link do concurso nao tá mais indo pro site ;/

Beijocas