03 agosto 2011

Viajando com Letícia - Harry Potter



Olá pessoal! Como vão? Desculpem o atraso na postagem. Vamos continuar na última e melhor parte do Island Of Adventures na Universal, ok?



A 4° (e melhor) ilha do IOA, é a do Harry Potter! Entenda, ao entrar nesta ilha, tudo fica tão mágico, tudo é tão perfeito, chega a ser tão real que aposto que você vai se sentir um bruxo de verdade! Primeiro, quando você entra pelo portal, você está embarcando em Hogsmeade. Ali você já vai ver as casinhas cobertas de neve e o famoso trem! Por ali ficam alguns covers dos personagens para tirar fotos.





Das lojas, você vai encontrar a Zonkos junto da Honey Dukes, que vendem aqueles famosos brinquedinhos como o bisbilhoscopio, orelhas extensíveis e outros (bem caros por sinal) e os deliciosos doces, como os feijões de mil e um sabores e os sapos de chocolate.



Na verdade, por ser uma nova atração, tudo é caro e algumas coisas valem a pena levar, como os doces. Se você é fã mesmo de HP não irá nem pensar se deve ou não levar uma caixa de sapo de chocolate que custam hoje 12 dólares. Sim, você só paga a caixa e a figurinha. O chocolate é horrível, é grande sim, mas horrível. Há uma caixa menor, com vários, por apenas 7 dólares, mas o chocolate continua sendo horrível. Sabe aqueles bolinhas de futebol de chocolate? Então, o chocolate é igual.



Os feijões vendem na caixinha também, por 12 dólares, mas se você notar, na parede há vários tubos coloridos, cheio deles. E você pode pegar um saquinho e enxê-los tanto com feijões, quanto com outros doces. Vale muito mais a pena!



E sim, os feijões são gostosos, mas tem uns que são realmente ruins, como os de cebola, e outros que de tão ruins não consegui identificar o sabor.



Repare nos atendentes da loja, eles estão todos caracterizados e as vitrines tem sempre algo que irá te deixar boquiaberto. Tem o Owl Post, onde você pode enviar uma carta para quem você quiser! Repare no teto dentro de um local próximo ao Owl Post, lá tem corujas que se mexem!





Também tem o Olivaras, que você pode comprar a sua varinha e ainda pode ser um dos escolhidos para pegar A varinha escolhida e ter todos aqueles efeitos igual aparecem no filme. A fila para entrar nessa loja é enorme, então nem arrisquei, uma pena. Mas irei voltar lá! Também tem a loja que vende os uniformes e tem uns cachecois lindos da Grifinória!



Você provavelmente vai notar um enorme barril no meio de Hogsmeade: é onde eles vendem as cervejas amanteigadas! Eles vendem de dois tipos diferentes: na caneca que custa (novamente) 12 dolares ou num copo de plástico que era 4 dólares. Uma coisa muito importante: CERVEJA AMANTEIGADA É A PIOR COISA NA VIDA QUE EU JÁ BEBI. Ela é meia gelada, doce, com gosto de remédio mais chantilly... Mas pense, se você não beber você nunca vai saber como é, então, prove! Em outras barraquinhas vende o suco de Abóbora, mas em pensar que a cerveja não foi muito boa, nem procurei beber isso.



Agora, as atrações... Temos o Voo do Hipogrifo, onde, dentro da fila, você consegue ver a casa do Hagrid e um Hipogrifo. A montanha russa não tem loopings nem nada, mas ela é rápida, o motivo de ser chamada assim.



Também temos o Duelo do Dragão, que já fazia parte do parque, mas que foi incorporada a area do HP. São 2 montanhas russas que "lutam" entre si, pois tem uma hora que elas quase se tocam. Há loopings sim, e são bem rápidas, mas muito legais! Fique de olho aberto todo tempo para ver na parte que elas quase se tocam. A fila desta atração foi tematizada com o filme Cálice de Fogo, então você vai ver as barracas, e a Taça também!



Agora, a melhor atração sem dúvidas é o castelo! Ao entrar no castelo você verá cada detalhe de uma forma muito perfeita! Você poderá ver o chapéu seletor, os quadros que realmente se mexem, o escritório do Dumbledore e sem falar nas projeções do Harry, do Rony, da Hermione e do Dumbledore, que por mais que você não entenda nada do que eles estão falando, me fizeram chorar e vão com certeza te emocionar!



Pode ser que você fique na fila por pelo menos 2 horas, então, quando sair de uma parte do castelo, a fila continua só que agora dentro de uma estufa. Você poderá ver dentro de alguns vasos imitações das Mandrágoras, e várias plantas.


Entrada do Escritório do Dumbledore


Chapéu Seletor

Depois vai para o brinquedo que é um simulador onde você embarca com mais 3 pessoas num carrinho que vai te levar em uma aventura junto do Harry! Você vai ver ele jogando quadribol, e até dementadores! Não prestei nenhuma atenção no que se passava, tudo que eu conseguia gritar era Harry, Rony, Harry Rony e chorar rs. Parecia uma louca! Mas sem dúvida, de todos os parques, esse é o MELHOR brinquedo para quem é fã de Harry Potter. Quando o brinquedo acaba, você é direcionado para uma loja, onde você pode comprar várias coisas, inclusive um Mapa do Maroto. Mas vai a dica, eles custam 100 reais e são só papel! A maioria das coisas são caras, mas são muito lindas! Também tem o restaurante Três Vassouras (onde eu não entrei), que dizem ter o teto como do Salão Principal de Hogwarts!
E vocês, o que acharam do Parque do Harry Potter?

25 comentários:

Aione Simões disse...

Meu Deus, esse post me deixou MALUCA pra ir nesse parque!
E provavelmente eu teria que ir com muito dinheiro, porque eu ia querer tudo!
Eu morro de vontade de tomar cerveja amanteigada, então mesmo que você tenha dito que é horrível, eu não perderia a chance por nada!!
Deve ser incrível, quero demais!
Beijos!

Alinne disse...

Que legal. Adorei o post.
Confesso que nunca tive muita vontade de conhecer a Disney World, mas até que me interessei por algumas coisas, como as motanhas russas...
Eles enfiam a faca hein? Como as coisas são caras! Um chocolate por 12 dólares,nas minhas contas sai mais ou menos por 24 reais!
Agora um país que tenho fascinação e sou louca para conhecer é a Inglaterra.
Bjos.

Books E Desenhos

Luciana disse...

oi meninas

muito legal esse post sobre o parque do HP

eu sou fã da Disney, mas, sinceramente nem tinha feito ligação nenhuma do Harry ao parque, deve ser pq não passam os filmes dele no canal da Disney,haha

bjs

estilorosa.blogspot.com

Rapha disse...

Leeeeeticia, vc vai me deixar maluca de vontade de ir pra lá!! :P

Lindas as fotos! *-*

Beeijos
Rapha - Doce Encanto

Patty Lupicinio disse...

Letícia, nem curto o Harry, mas adorei seu post.
É uma ótima dica para os fãs.

beijinhos,
te espero no http://chilliinfashion.blogspot.com
@chilliinfashion
https://www.facebook.com/pages/Chilli-in-Fashion/163094077079502?ref=ts

Finíssimas Fashion disse...

O sonho da minha vida é ir no Parque!
Eu amo Harry Potter desde 7 anos de idade!
Que tudo, juro!

Absolute Dream disse...

Que legal flôr !
Amei s2
Bjinhs !
www.mini-fofoquinhas.blogspot.com

Rubi disse...

Até eu que não gosto muito de Harry Potter fiquei encantada com o lugar. Deve ser fantástico *-* Confesso que fiquei um bom tempo analisando as imagens e fiquei com vontade de conhecer o local.

O que me surpreendeu foram os doces. HAHAHAHA

Até mais!

júpiter disse...

Nossaaaaaaa! Eu que não sou dessas fãs alucinadas de Harry Potter quase pirei de desejo com esse lugar! Que incrivelll!! Que Disney que nada, prefiro é o parque do Harry! adorei!

beijos!

Alessandra disse...

Adorei o post, meu sonho de consumo é tomar à cerveja amanteigada, (minha tia disse que gostou, que tem gosto de chá [vai entender]) & sem dúvida comer os feijões !

Garota de Cristal

Alessandra disse...

Adorei o post, meu sonho de consumo é tomar à cerveja amanteigada, (minha tia disse que gostou, que tem gosto de chá [vai entender]) & sem dúvida comer os feijões !

Garota de Cristal

Caíque Pereira disse...

Um dos meus grandes sonhos é visitar The Wizarding World of Harry Potter, e tenho certeza que eu o visitarei, e será perfeito como todo mundo diz! Eu fico impressionado com a perfeição nos menores detalhes, tudo idêntico aos filmes. O investimento tecnológico também é invejável, um custo surpreendente que concluiu em um resultado mais surpreendente ainda. Sério que o chocolate é ruim? Nossa, isso realmente eu não esperava, rs. Não sabia que eles vendiam os de sabores exóticos também, como é fiél à realidade dos livros, ainda bem que uma amiga foi e trouxe uma caixinha pra mim, não vejo a hora de chegar aqui em casa :D Como eu quero um cosplay da Grifinória, ou um de Comensal da Morte, mas o desejo maior mesmo é o cachecol vermelho e dourado *o Ah, pelos vídeos que vi no Youtube, falam que é bem doce mesmo, meio enjoativa, essa minha amiga que foi lá adorou, disse que é o seu doce preferido e que tem gosto de guaraná com creme de leite, rsrs. Eu não ia nem ligar, ia sair bebendo tudo. Eu vi um vídeo com as projeções e nossa, são muito perfeitas, imagino o quanto deve ser incrível e indescritível vê-las ao vivo. Eu sei que é realmente caro, mas quando eu for, farei questão de levar MUITO pra poder comprar, porque ficarei muito pé da vida se chegar lá e não poder comprar o que quero. Beijos e parabéns pela viagem dos sonhos!

;* Livros, Letras e Metas

Raveninha Oliv. disse...

nosssaaaa mto legal!
:D

http://quemerouboudemim.blogspot.com

bjos

Sandra disse...

Caramba, Letícia, viajei junto! Agora quero conhecer, desesperadamente!
Que delícia de post, menina!

Ana,

Obrigada pelos comentários e desejos de melhora. Continuarei engessada por mais 15 dias e digitando com apenas 1 mão...rs. Por isso, peço perdão pela minha ausência e falta de comentários. Mas eu voltarei, eu juro!

Beijo grande!

BrunaReis disse...

Quando eu fui ainda não existia essa parte do HP =[[[ uma pena, porque eu gosto dos livros.
Querida, aceitas parceria? Se sim, tem um banner meu no seção o blog, do desbravando histórias
Beijão
Bruna
http://desbravandohistorias.com.br

Carolina disse...

Awn, quero tannnnto ir! ):
Fui na Disney em 2004, ainda nem sonhava em existir essa parte!
Eu estava falando sobre ela outro dia com a minha tia que é guia de uma empresa de turismo e vai todo ano. Ela disse que a cerveja é gostosinha, mas doce demais. Falou que as varinhas são caras pra caramba também HAHAHA
Ano passado ela me trouxe os feijoões e Deus do céu, o rpimeiro que eu coloquei na boca tinha gosto de vômito. Nunca pensei que eles realmente fossem colocar queles gostos estranhos na bala HAHAHAHAHA

Beijos xx
http://sunriseshere.com

Bruna Tenório disse...

Nossa, parece que viajei junto com você. É um lugar mágico mesmo! :O
E essa camisa do Vasco, hein? LIIIIIINDA! kkkkk

Thaís Varine disse...

Eu ia na Disney no final desse ano, mas acabou não dando certo. Droga!
Queria tanto ir! =/

Beijos

Natália Maia disse...

que SONHO! Ai caramba, tô babando aqui! Ainda mais tão perto assim de ter visto o filme, fiquei louca pra ir!
Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

Entre Fatos & Livros disse...

Sem dúvidas, a melhor de todas as viagens! Fiquei louca com as descrições! Vc comprou mta coisa? Acho que enlouqueceria para ter um mapa maroto, uma varinha, tdo! hahaha

E entrar no castelo, então???

Eu qro!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Nessa disse...

Nossa!! Amei o post e adorei as fotos!!! Muito bom, que vontade de ir conhecer!! bjinhos

diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Tudo é tão lindooooo... e mesmo os feijões e a cerveja... vale a pena provar coisas diferentes!! As fotos é um detalhe a parte né!! Lindas fotos e vc de camisa do vasco!! É do vasco?? Amei a foto... Bjs

Camila C. disse...

AAAAAAAAAAAAAI que mágico!

Adorei esse post, só fez aumentar a minha vontade de conhecer esse parque. Com certeza deve ser lindo e fazer chorar mesmo.
Os quadros se mechem *-* hahahaha eu achei que fosse impossível fazer de verdade essa cerveja amanteigada, juro! haha
Deve ser uma visita inesquecível! :)

Beijos
Pool of words

Paola Aleksandra disse...

Ai eu não posso ver esses posts da Lê, ela sempre me deixa doida de vontade...Caramba, acho que ia ficar louquinha nesse parque! Ahh o Chapéu Seletor, ai que tudoooo!!

Muito perfeito!

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Gabriele Santos disse...

adorei o post.
apesar de não conhecer a história de HP eu gostei bastante dos detalhes que você trouxe.
Pra quem é fã, deve ser uma aventura incrível \o
e cara também auhsuahsuhsa