01 outubro 2011

O que vem por aí - Novidades literárias #4

Chegamos ao final de mais uma quinzena e, juntamente com ela, vem a hora de conferir as novidades que estão rolando a todo vapor no meio literário. 

Editoras parceiras
_______________________________________________________________________________
Editora Arqueiro

224 páginas Lançamento previsto para 10/10
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Lançamento previsto para 10/11
No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas.
Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.
Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.
Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.
Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.
_______________________________________________________________________________
Editora Novo Conceito

“Você me disse que eu tinha de seguir adiante. Disse que eu estava destinada a outra pessoa, mas não consegui me entregar... ...Não me deixe, Tristan. Por favor, não me deixe novamente. Eu preciso de você.” — Ivy Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. Depois disso, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas, então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Em meio ao percurso para outra dimensão e tomando consciência da vida que deixou para trás Tristan a faz retornar à vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo aquilo em que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.

 Quando conseguimos compreender a fala dos outros, torna-se mais simples organizar nossa própria fala. Este é o princípio deste livro: demonstrar que a boa argumentação é construída a partir da compreensão dos argumentos de outros autores e não a partir dos pilares do “achismo”. Eles falam, eu falo é um guia consistente sobre os mecanismos de produção do argumento e da retórica, que fazem a diferença na escrita. Eles falam, eu falo tem tudo para se tornar uma referência em metodologia e estilo da escrita convencional.




A mais trágica história de amor já conhecida... Julieta Capuleta não se suicidou. Ela foi assassinada pela pessoa que ela mais confiava, seu novo marido, Romeu Montecchio, um sacrifício feito para garantir sua própria imortalidade. Mas o que Romeu não esperava era que seria concedido a imortalidade para Julieta, também, e que ela se transformaria numa agente dos Embaixadores da Luz. Por 700 anos, ela enfrentou Romeu pelas almas de verdadeiros amantes, lutando para preservar o amor romântico e as vidas de pessoas inocentes. Até o dia em que ela conhece alguém que é proibida de amar e Romeu, oh Romeu, fará tudo a seu alcance para destruir esse amor.

__________________________________________________________________________________
Editora Fundamento

"O Arco, o Ganso, o Dragão e a Espada vencerão o Exército do Mal".
Antiga profecia do Reino do Bosque
O Reino da Fantasia costumava ser um lugar mágico e feliz. Dividido em incontáveis reinos menores, era habitado por fadas, magos, dragões e outros seres fantásticos. Mas havia também as bruxas, que, lideradas pela terrível Rainha Negra, dominaram um reino após o outro, trazendo dias de escuridão e sofrimento.
Alguns locais, entretanto, ainda permaneciam livres da invasão. Um deles era o Reino da Estrela, lar adotivo do jovem Audaz, o último sobrevivente dos Elfos dos Bosques. Mesmo levando uma boa vida com os Elfos da Estrela, algo incomodava Audaz: a incerteza sobre o que acontecera à sua terra natal e ao seu povo.
Ao encontrar acidentalmente a pedra mágica que abre o portal para o Reino Perdido, Audaz decide partir em busca de respostas sobre seu passado. Ele não sabia, mas estava destinado a se tornar um herói, à frente de um grupo de aventureiros que lutaria para devolver a paz ao Reino da Fantasia.
Está começando a maior de todas as aventuras. Repleta de emoção, magia, perigos e enigmas. Venha fazer parte desta jornada!
_______________________________________________________________________________
Outras editoras

O pequeno Jack nasce na noite mais fria do mundo e seu frágil coração está irremediavelmente congelado. Salvo pelas mãos de uma experiente parteira, ele é submetido a uma operação de emergência. Seu órgão é substituído por um relógio de madeira, um pequeno cuco que o ajudará a manter o ritmo das batidas e a bombear o sangue normalmente. A delicada prótese garantirá que Jack leve uma vida igual à de todos os outros garotos. Ou quase igual. Jack sabe que não pode se expor às sensações comuns, como a raiva e o desespero, a frustração e o amor. O menor sinal deste último sentimento pode fazer com que o pleno funcionamento de Jack entre em colapso.
Além de autor, o francês Mathias Malzieu também é vocalista de uma banda, Dyonisos.
“Um pequeno milagre literário.” – Glamour
“Absolutamente original.” — Guardian


Com um ofício um tanto incomum, o investigador Massimo Polidoro desvendava fatos estranhos e bizarros pelo mundo, os quais sempre resolveu sem muito esforço; pelo menos até o dia 5 de outubro de 2010, quando um verdadeiro mistério ganhou forma, a partir de uma carta inesperada. “O papel amarelado e a tinta desbotada sugeriam que tinha sido escrita muito tempo atrás; ainda assim, descrevia com absoluta precisão aquilo que eu fazia naquele exato momento em que a lia.”
No decorrer da trama, documentos históricos valiosos, datados de 113 anos atrás. A história é arrepiante e recria a época de 1897, em que uma estranha criatura rondava a cidade de Londres. A imprensa suspeitava de que fosse o famoso monstro do dr. Victor Frankenstein.
O mistério não escapa das veias investigativas do curioso Homero, filho de um detetive da Scotland Yard, que acabara de se mudar para o local. Em uma série de acontecimentos que envolvem Homero e seu pai na chegada a Londres, eles conhecem Max Keller, personagem homônimo ao autor do livro, que é o “homem que tudo sabe”, misterioso e dotado de habilidades ilusionistas.
Entre os demais personagens do livro estão a corajosa e esperta Amélia Fay, cuja mãe era conhecida por falar com espíritos; e, compondo o Serviço Secreto, Blacky, Rusty e seus amigos, que vivem de expedientes nas ruas do submundo.
Homero e sua turma resolvem seguir os rastros da criatura e se envolvem em uma trama cheira de mistério, suspense e reviravoltas. Com ilustrações enigmáticas, portais mágicos que se abrem em paredes de tijolos e outros fatos bizarros, O complô de Frankenstein é uma aventura perfeita para os detetives do impossível!
 ________________________________________________________________________________


Eventos

_________________________________________________________


Aqui no blog...

Para finalizar, gostaria de dar as boas-vindas ao nosso novo autor parceiro, Breno Melo!

Breno Melo nasceu em 1980, no Rio de Janeiro. Foi indicado mais de uma vez para Poeta do Ano pela Sociedade Internacional de Poetas, em 2002, 2003 e 2004. Participou de The Best Poems and Poets of 2003, antologia de que faz parte o poema Hazel Eyes, e The Best Poems and Poets of 2004, antologia da qual faz parte That Girl.
Sobre os melhores poetas de cada ano, vejamos esta explicação da Sociedade Internacional: "Durante o ano passado, estivemos revendo milhares de poemas que nos foram enviados, bem como examinando os esforços de pessoas cuja poesia apareceu na Internet ou figurou em várias edições publicadas por outras editoras nos EUA e Europa. Depois de um exaustivo exame destas produções, The International Library of Poetry escolheu um pequeno grupo de eminentes poetas para ser incluído em uma coleção de uns poucos poemas escritos pelos Melhores Poetas que encontramos ao longo do último ano."
  Breno Melo também participou de outra fabulosa antologia, The International Who's Who in Poetry, em que figuram poetas de mais de 25 nações ao redor do globo. Essa incrível obra mundial reúne, segundo A Sociedade, os poetas mais interessantes encontrados ao longo dos cartoze anos anteriores, desde a fundação da Sociedade até o momento da seleção. 
Marta é o primeiro romance publicado de Breno Melo.
 ______________________________________________________________________________
Um bom sábado a todos!
 

15 comentários:

Michelle disse...

Quantos lançamentos! *-*
Até hoje não li nenhum livro do Harlan #vergonha, mas quero muito, todos falam tão bem!
Tudo parece ser bem interessante.
Parabéns pela parceria!
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça

Marina Oliveira disse...

Nossa, que montão de lançamentos *-*
Estou bem interessada em A Mecânica do Coração. Também preciso me apressar, eu nem li o primeiro livro de Beijada por Um Anjo ainda e já estão lançando o quarto! uashassahsa
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Alinne disse...

Quantos lançamentos!
Os que me interessaram foram: A Mecânica do coração, O diário de Suzana para Nicolas e Julieta imortal.
Beijos.

Books e Desenhos

Anônimo disse...

Eu quero muito ler Julieta Imortal! Sou fã da história do W.S e vê-la de uma forma diferente me parece tão interessante.

Just Books disse...

Lançamentos ótimos ;D

Quer ler Julieta Imortal *-*

Parabéns pela parceria, ouço falar muito bem desse livro.

Bjoos;*
Naty - Just Books !

Aione Simões disse...

Parabéns pela nova parceria! Também fiz parceria com o Breno essa semana!

Dos lançamentos, os que mais chamaram minha atenção forma Julieta Imortal e O Diário de Suzana para Nicolas!

Beijão!

Unknown disse...

Esse do James Patterson parece ser bem diferente e interessante! Já contagia desde a capa e estou com muita vontade de lê-lo! ^^

Tô cheia de livros do Coben para ler então vou ler primeiro os que tenho aqui, não posso nem me empolgar com esses novos rsrs

Outro que me interessei bastante da listinha foi o último, Os Detetives do Impossível, achei a capa super diferente, fora que adoooro livros de detetive e esse parece ser... bem, peculiar =)

Beeijos!

Gil_Effy disse...

Oie..
Ótimos lançamentos..
Eu li um trecho de O diário de Suzana para Nicolas, parece ser bem legal o livro.Estou doida para ler Julieta imortal..Só não gostei muito da capa de beijada por um anjo 4..

Bjs ^^

Francielle Couto Santos disse...

Olá, Ana!
Caramba, quanta coisa boa vindo por aí, hein!? Adoro lançamentos, mas acho que quem não goste nada disso é o nosso bolso... Hahahaha.
Destaque para o novo livro do James Patterson e do Harlan Coben, escritores tão queridos e aclamados. *o* Muito show. Além dele, Beijada por um anjo 4, que acabou surpreendendo muita gente, inclusive a mim, que até pouco tempo acreditava completamente em apenas uma trilogia... enfim.
Bem, no mais, parabéns pela nova parceria. *o* E sucesso pro autor, claro. ;)

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/

Raphaela disse...

AIM MEU DEUS!

Nao tenho mais dinheiro para tantos livros! :(

Quero todos os livros lançamentos da NC, quero todos os os livros do HArlan Coben hdushdushds e quero ler os livros do James Patterson.

E eu quero Crônicas do Reino da Fantasia 1 - O Reino Perdido por Arthur Tellman. dhsuhdushd

QUERO TUDO!

Crônicas do Reino da Fantasia 1 - O Reino Perdido por Arthur Tellman

Unknown disse...

por mais que eu pense que não precisava de continuação estou louca para ler beijada por um anjo 4 e tamben estou louca para ler julieta imortal bjooos Ana !

Luana Rodrigues Farias disse...

Minha vontade do momento é por Julieta imortal bah eu quero demais!!!

Aline Gasparini disse...

Ah, nem me fale em lançamentos que fico até meio perdida 'Haha. São tantos :0
Beijada por um anjo 4 e Julieta Imortal recebi hoje e confesso que estou bem curiosa quanto a ambos. E a capa de Crônicas do Reino da Fantasia 1 - O Reino Perdido é encantadora, preciso comprar esse livro, o problema é que minha fila de leitura está tão, tão, tão, tão imensa.

Crônicas do Reino da Fantasia 1 - O Reino Perdido

Teorias de Gi disse...

\0/ eeeeeeeeeeeeehhhhh o quarto livro de "Beijada por um Anjo" amo a série de paixão.... anciosa pra ler! muitos livros bons sendo lançados!

fabdosconvites disse...

Me interessei pelos primeiros livros, e que coincidência, estou lendo o livro Marta do Breno Melo. Bjs, Rose.