05 novembro 2011

7 desejos da Ana #11


Um bom dia ao leitor que por aqui hoje passa!
Chegamos ao término de mais uma quinzena e, juntamente com ela, como é de costume, os 7 desejos da Ana, que no momento estão particularmente eriçados em decorrência de visitas a uma livraria. Espero que gostem e opinem.

Um personagem identificado como Leitor compra o livro "Se um viajante numa noite de inverno". Seu exemplar tem um defeito e por isso ele volta à livraria para trocá-lo. Descobre em seguida que o novo volume nada tem a ver com aquele cuja leitura havia iniciado. A partir daí, envolve-se num verdadeiro labirinto de histórias.

Não desejo esse livro por nenhum motivo especial, mas é que realmente fiquei encantada com algo nele. Talvez tenha sido a trama altamente interessante ou simplesmente o título que soa tão naturalmente lírico e litterário. Dando uma conferida na página do Skoob dele, li algumas resenhas que apenas compravaram tratar-se de uma obra inovadora, digna de reconhecimento.
_________________________________________________________________________________


O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia.
Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo – ele simplesmente não consegue ficar longe dela.
Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.
Para ser honesta, não acho a história particularmente interessante, mas foram tantos os bons comentários a respeito dessa série e desse louco relacionamento entre Archie e Gretchen que acabei me convencendo, um pouco.

_________________________________________________________________________________

Regra Nº1: Não se envolva com humanos. Num mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. Conheça Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa.
Li comentários bastante positivos a respeito desse livro completamente inusitado em um blog e me convenci. Simples assim... Foi aquela simpatia, de dar uma lida rápida e compreender que tem um bom livro em mãos.
_________________________________________________________________________________

Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem. Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito.
Naturalmente, só de ler a citação "Gossip Girl" em uma capa, eu descartaria o livro sem sequer conhecê-lo. É preconceito? Puxa vida, é sim. A história da elite nova iorquina juvenil simplesmente não me interessa. Até o dia em que vi Com Louvor e me interessei por ele. Não que eu ache a história genial, mas vejo um brilho a mais e creio que esteja preparada para a experiência.
_________________________________________________________________________________

Alice Maria é uma garota de 20 e poucos anos que mora sozinha, tem grandes amigos, um emprego de cenógrafa que a faz ralar muito e é perdidamente apaixonada por Gabriel, que tem muito tesão por ela, o que seria ótimo, se ele não fosse gay. Aí aparece Rodrigo, que quer ter algo sério com Alice, mas ela foge com medo de o amor de verdade machucar... Com a ajuda e os conselhos nem sempre muito sutis de seus amigos, Alice embarca em uma aventura de descobertas e sentimentos, cheia de humor e delicadeza. Tudo está registrado em seu diário. Uma história divertida, emocionante, passada em dias ensolarados do Rio de Janeiro.
Mais uma história com enredo aparentemente simples, sem grandes complicações, todavia não menos atraente desde sua sinopse que ilustra bem o pensamento jovem.

_________________________________________________________________________________

O mais recente livro de Isabel Allende, A Ilha sob o Mar. Autora de livros famosos e premiados, como A Casa dos Espíritos e Paula, traz, dessa vez, um romance histórico sobre as mazelas vividas por uma escrava negra vendida para um fazendeiro das Antilhas durante a colonização francesa no século 18. O romance narra a vida de Zarité, a escrava que foi vendida aos nove anos de idade para o francês Toulouse Valmorain, dono de uma das maiores plantações de cana-de-açúcar nas Antilhas. Como escrava doméstica, ela não padeceu as dores e as humilhações de seus iguais, mas conheceu as misérias de seus patrões, os brancos.
Sinto estar sendo perseguida por esse livro... Não há uma vez em que não me depare com ele nas livrarias e não fique a me perguntar se talvez realmente não valha a pena. Ao que parece, vale sim. Principalmente por envolver um contexto histórico tão forte e próximo de uma antiga realidade brasileira.
_________________________________________________________________________________

UM LUGAR IMPOSSÍVEL PARA O ENCONTRO PERFEITO Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.
Gosto de romances com contrastes naturais que entoem a paixão acima de tudo. De alguma forma, posso sentir isso em Amor Fora de Hora, além do ar todo descontraído pelo qual ele parece estar impregnado.




_________________________________________________________________________________

Por hoje é só. Tenham um bom final de semana e não deixem de comentar caso queiram ser os Top Comentaristas de Novembro, com direito a prêmios.


16 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Ana!
Adorei seus desejos!
Também quero Com Louvor, Queria Tanto e Amor Fora de Hora!
Aliás, Queria Tanto eu não conhecia e adorei a sinopse!
Beijão e bom domingo!

Raquel Pereira disse...

Adorei o post,

queria muito a coleção da Chelsea Cain, Desatre e Amor fora de hora. Acho a capa desse ultimo tão fofa.
Mas ultimamente vou ficar só na vontade msm, não estou podendo comprar mais livros.

Bjok

Paola Aleksandra disse...

Oi Ana, gostei dos seus desejos! Desse estou louca por Com Louvor (que parece mto bom) e Um Amor fora de hora, pois gosto desse estilo de livro ^^

Bjus

Pah, Livros & Fuxicos

Unknown disse...

Gostei dos seus desejos, legais!

Beijos :*
Natalia.
Bom domingo!
http://musicaselivros.blogspot.com/

Unknown disse...

aaah eu também quero com louvor, sinto que vai ser melhor que gossip girl, e deve ser interessente vendo a boa moça querendo virar má
beijos Ana!

Elimar Souza disse...

Estou "desejando" vários dos seus desejados, mas confesso que "Coração Ferido" é a minha primeira opção de compra (a minha lista só aumenta... Alguém me ajude). Mas é um livro para quem gosta em primeiro lugar de uma trama policial e psicológica. A galera que tem lido esses livros gosta dessas particularidades. Agora, se você não leu nada da Isabel Allende, cuidado: ela vira um vício. Eu li em um Clube de Leitura "Paula". Para mim é o melhor livro do ano. Preciso ler "Amor Fora de Hora". Adorei a sinopse...
BJS!

Elimar
http://www.alquimiadosromances.com.br (se puder, visite o nosso cantinho).

Livros e Tsurus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Livros e Tsurus disse...

Ahh esses seus desejos sempre acabam aumentando os meus kKkk

Tbm já ouvi muitos elogios ao livros do Chelsea Cain, e fiquei bem curiosa pra ler!

Desastre está na minha lista de desejadíssimos!! Parece ser um ótimo livro, estou louca para lê-lo.

Amor Fora de Hora eu vi essa semana no skoob, e fiquei bem interessada ;)

Beijinhos!

http://livrosetsurus.blogspot.com

Luana Rodrigues Farias disse...

Amor foraa de hora deve ser tão lindo, alem da capa é claro.

Bjs

d disse...

Quero muito ler esse livro da Cecily. Nunca li nenhum livro dela, porque a premissa de Gossip Girl nunca me cativou, já a sinopse de Com Louvor, tem algo de diferente, que foge do padrão dos livros que ela escreveu.

Mas ainda não achei nas lojas virtuais pra comprar, nem em pré-venda :(

Teorias de Gi disse...

Gostei de seus desejos mas confesso q o que eu mais gostei foi o Desastre de S.G Browne, coloquei na minha lista tbm!
Falando em lista lembra q disse q ia comprar Beijada por um anjo 4 para a promo, entaum fui la no Submarino e comprei ai eles me falaram q tava em falta e me reembolsaram, resultado a promo passou, ai lembrei q vc disse la no meu blog que ia sortear, quando vc vai sortear? me avisa beijusss!

Lu Tazinazzo disse...

Eu nunca li Se um Viajante numa Noite de Inverno, mas recomendo Cidades Invisíveis e O Visconde Partido ao Meio, do mesmo autor. São tramas muito boas!

Beijos

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com/

Unknown disse...

Ana, eu adoro os seus desejos porque sempre tem algo que não conhecia (o que não é tão comum)! Achei a história do "Se um viajante numa noite de inverno" super interessante, e desses que você listou foi com certeza o que mais me interessou de todos, obrigada pela dica, não o conhecia! =)

Fora esse, outro que quero ler é Desastre e Amor Fora de Hora.. o da Isabel Allende que tenho muita vontade de ler é o A Casa dos Espíritos, minha irmã leu e disse que é um livro incrível! Pretendo pegá-lo para conferir em breve (o problema é que a minha listinha dos em breve está longa demais rs)

Beijos! =*

Just Books disse...

Adoreei os seus desejos!

Eu quero ler Amor Fora de Hora, parece ser bem legal, sem contar que a capa é adorável. Desastre é um livro que me interessa também ;)

Naty - Just Books !

fabdosconvites disse...

Oi Ana, ainda não tinha visto este livros, pelo menos que eu me lembre. Parecem boas opções, espero que você consiga ler. Bjs, Rose.

Gisele disse...

Quanto livro legal!!!!!
Estou querendo tb o "Com Louvor" e "Amor Fora de hora"..além das capas serem lindas, as histórias parecem ser muito legais!!!!!

bjus