05 dezembro 2011

Esquecimentos... do que eu estava falando mesmo?



Vocês são esquecidos? Eu sou, e muito! Até nas coisas mais básicas como fazer comida ou deixar a comida no fogo. Sim, uma vez eu deixei o arroz queimar porque eu havia esquecido que ele estava lá. Resultado, tive que fazer outro arroz. Também sou péssima em esquecer aniversários de gente próximo. Certo vez no aniversário da minha mãe, eu tive a capacidade de acordar, ir pra escola e só quando a minha AMIGA desejou parabéns para ela que eu lembrei. Não sou uma má filha por isso né? Mas o bom que pra esse negócio de aniversário tem sempre aquela desculpa: "eu fiz isso de propósito, só pra você achar que eu esqueci!". Mas o pior mesmo é você esquecer que tinha marcado de sair com alguém. Porque independente do motivo que for, você ligaria para a pessoa e falaria o porque de não ir. Mas quando se esquece, não tem como fugir.
Quem nunca chegou na escola e ficou sabendo que naquele dia teria uma prova de alguma matéria e você não sabia? Ou se esqueceu que não podia contar aquela fofoca pra fulana? São situações simples mas que fazem toda a diferença. Mas fique calma! Se isso acontece com você, não quer dizer que você está com amnésia ou algo do tipo. É que seu cérebro acumula tanta informação que ele acaba se esquecendo daquelas mais simples. Então, se você esqueceu de colocar água pro seu cachorro, fique calma que ele não vai morrer (não se for só uma vez né).
Se você quiser, você pode fazer um mural de anotações e aí você deixa tudo que você precisa fazer anotado, assim nada será deixado pra trás.

Eu quase esqueci que hoje era segunda e consequentemente de postar aqui.

18 comentários:

Caah Oliveira (Open Mind) disse...

Oi, tudo bem?

Uau, eu sou muito esquecida, mas não em relação a datas de aniversários e tal, mas em relação a panelas no fogo sou sim, rs.

Beijos, Caah Oliveira!
http://openmindbook.blogspot.com/

Aione Simões disse...

Eu nunca fui muito esquecida, sempre tive boa memória, mas ultimamente o cansaço tem me feito esquecer de coisas simples.
De qualquer forma, dificilmente esqueço alguma data, sou boa com números!
Beijos!

Danzinha disse...

kkkkk. Graças à Deus não sou tão esquecida. Se bem que tô sempre esquecendo de fazer algumas coisas e acabo com aquela cara de quem tá voando ashausuash.

Beijos

Amigas entre Livros

Adriana T disse...

Eu sou MUITO esquecida!!! Um dia desses eu queimei o chá. Isso mesmo coloquei uma panela com água e algumas folhas de hortelã no fogo e só lembrei quando a hortelã já tinha virado cinza a minha casa estava toda esfumaçada!!!rsrs
O cheiro de queimado ficou por uns dois dias...

Unknown disse...

HAHAHAHA *-*

DE veez em quando eu sou assim, mais nem sempre ^^

É uma ótima dica fazer um mural, ou até mesmo ter um agendinha :)

beijos :*
Natalia.
http://musicaselivros.blogspot.com/

Tina Bau Couto disse...

Vixe...sou quase a Dori do filme Nemo :)
Já esqueci arroz (+ de uma vez), chupeta fervendo, água fervendo, data, hora, sombrinha, mágoa, senha, telefone...

Adorei sua visita e seu comentário:)

Beijoca e vamos parar de comer queijo

Kassiane Cardoso disse...

Oii,
Nossa eu sou muito esquecida tbm;
Arroz na panela,água pro cachorro,provas,trabalho,comprar pão e etc...aniversários não porque eu deixo anotado numa agenda(pelo fato de que eu tenho uma memória fraca mesmo!kkkk)
Boa dica a do mural,concertza vai ajudar bastante! =D
Bjos!

Anônimo disse...

Ah, eu sempre fui muuuito esquecido. É tanta informação que dá um pane! rs Uma vez eu esqueci a minha mochila na escola. Ninguém nem notou, depois tive que voltar para buscar. A diretora morreu de rir da minha cara. USAHSAHU

Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Carol Espilotro, disse...

Eu sou esquecida, só lembro das minhas coisas, então eu deixo todo mundo nervosos comigo. Péssimo não? Preciso de remédios para memória -q

Beijos, World of Carol Espilotro
http://carolespilotro.blogspot.com

Teorias de Gi disse...

Eu não sou tão esquecida assim rsrsrsrs s vezes me esqueço de algo mas é coisa pouca.....beijusssss e linda semana!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Letícia podemos dar as mãos e sair andando, sou igualzinhaaa... vivo queimando arroz e o feijão, deixo a comida salgada pois não me lembro se coloquei sal ou não, dai tenho a nitida certeza que não coloquei e daí coloco de novo, resultado, comida tão salgada que não dá pra comer e detalhe, só vejo que está salgada na hora de comer, daí temos que correr para um lanche, logico que não é todo dia isso, mais andei tão nervosa e com a cabeça cheia que andei queimando um arroz atrás do outro, mais é a vida, mãe de 3 filhos, 9 gatos e 1 cachorro, não é pra ter uma memoria boa!!! Rsrsrsrsrs... Bjks

Unknown disse...

Eu tenho uma ótima memória para certas coisas, e uma péssima memória para outras. Provavelmente o que acontece é que a minha memória é seletiva... e consequentemente lembra apenas das coisas que eu considero mais importantes rs

Beijos

Milena disse...

Eu também sou muuuito esquecida! Por isso comecei a anotar todas as coisas que eu tenho que fazer, hahaha. Assim, se eu esquecer, é só ler a minha agenda que eu lembro outra vez! :D

Beijos!

Mandy disse...

Não sou muito esquecida, mas às vezes acabo esquecendo algo. Felizmente isso acontece pouco...rs
Adorei o blog!

Tem post novo lá no Sook. Entrevista com a autora Fabiane Ribeiro!
BjO

Ju disse...

Ahhh, eu sou terrível! Mas acho que não inventaram nada melhor do que a função lembrete no celular! Nunca mais esqueci de nada (só não pode esquecer de anotar, né?)

Beijos

Alinne disse...

Esquecida? Ah sou muito, mas acredito que é mais falta de atenção mesmo, pois como as vezes faço várias coisas ao mesmo tempo acabo me esquecendo de algo...Mas felizmente para coisas importantes a minha memória funciona muito bem.
Beijos.

Books e Desenhos

Raquel Pereira disse...

Acho que todo mundo tem uma fase em que fica meio esquecido... sei lá.
Eu tenho uma boa memória, mas as vezes, esqueço mt as coisas.
Mas nunca cheguei a esquecer que tinha combinado de me encontrar com alguém... Esse deve se o pior... rrs

Bjok

Unknown disse...

Sou bem esquecida também,kkkk. Por isso anoto tudo, mas tudo mesmo na agenda. Só tem problema quando eu esqueço de olhar ela,kkkkkkk. Bjs.