16 janeiro 2012

#WishList da Letícia

Olá pessoal! Como vocês estão? Então, o vídeo ainda não saiu, mas por enquanto vou deixar aqui alguns dos livros que eu quero ler. Assim, quem sabe alguma alma caridosa não me manda como presente ein? rs.



Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Sinopse: Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

O que eu acho: O filme já está quase chegando aos cinemas (estréia em Março) e ao que tudo indica, será um sucesso. A história parece ser bem emocionante e aparenta ter muitas cenas de prender o fôlego. Já faz tempos que estou afim de ler este livro, mas ainda não tive a oportunidade. Espero lê-lo antes de ver o filme...


Para Sempre - Alyson Noël

Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

O que eu acho: Primeiro de tudo, é uma história sobrenatural, o que já me chama atenção. Segundo, ele tem uma extensa continuação, o que me anima ainda mais. Adoro sagas, nunca gosto de quando a história termina em apenas um livro. Gosto de quando os autores buscam formas de continuar aquela história, me fazer vivê-la por mais tempo. Voltando para a história, tem tudo que eu gosto: tragédia, tristeza, coisas estranhas e romance. Eu realmente preciso ler este livro e espero que vire filme!


Feios - Scott Westerfeld

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

O que eu acho: A história me lembra do conto da Caverna, que se aprende em filosofia. Que a pessoa vive na caverna e não sai dela, mas quando sai, descobre outras coisas... E eu me interessei por me instigar a querer saber qual será a escolha de Tally...

Por enquanto deixarei esses três, mas haverá outros. Quem quiser me presentear, comente aqui embaixo e eu lhe enviarei meu endereço rs.
Beijos,

0 comentários: