15 março 2012

Meme das onze coisas

Diferentemente daquilo que viemos mantendo no blog, resolvi abrir exceção hoje a um meme que está circulando entre blogs muito interessante ao qual o NPQ foi indicado pela Nati, do Planet Pink a responder.


Regras:
* Escrever 11 coisas (aleatórias) sobre você no blog;
* Responda às perguntas que a pessoa criou pra você e crie 11 novas perguntas para a pessoa que você indicar;
* Escolha as próximas 11 pessoas para responder e indique seus respectivos links no post;
* Vá às páginas e avise quem você indicou;
* Não volte o meme;
* Você tem que postar as regras.

 Onze coisas sobre mim:

1. Tenho um elo muito forte com os meus sonhos e expectativas para o futuro. Correrei atrás incessantemente até que eu consiga o que quero.

2. Posso ser bastante extrovertida ao falar e expor opiniões, mas não saio dividindo detalhes mais íntimos da minha vida com colegas ou pessoas que não conheço/confio suficientemente.

3. Leio bastante desde que me entendo por gente, mas o ritmo aumentou muito desde que li Viagem ao Centro da Terra, aos 10 anos. Costumo dizer que foi meu divisor de águas literário. O primeiro livro com mais de 200 páginas, um desafio vencido.

4. Posso ser meio inconstante: tem dias que gosto, em outro adoro, depois sinto tédio, canso... Mas há coisas em minha vida, em meu gosto e em meu caráter totalmente imutáveis.

5.  Sou extremamente cética, mas adoro ler descrições do signo de Libra e sair dizendo pra todo mundo que sou uma libriana sem tirar nem pôr.

6. Tenho sede de conhecimento. Leio de tudo que me for interessante e puder acrescentar algo à minha vida. Literatura, história, geografia, política... O mundo em geral.

7.  Ao contrário de muita gente, também gosto da geografia em tratando-se de espaço e territorialidade. Não resisto à cartografia e tenho uma memória fotográfica muito boa do mapa-múndi em geral, conseguindo localizar facilmente, por exemplo, algum país perdido na Ásia. Também gosto de decorar capitais.

8. Ainda quero escrever um livro, mas sempre oscilo entre os temas e gêneros. Talvez um drama sobre uma personagem marcante ou uma antologia de crônicas sobre o cotidiano dos taxistas, que sempre têm muita história para contar.

9. Tenho uma vontade muito grande de conhecer o continente asiático, especialmente a Índia e fazer um documentário lá sobre os costumes do povo no melhor estilo gringo de ser.

10. Acho a música clássica linda e sempre quis tocar violino. Há pouco mais de um mês comecei minhas aulas e estou totalmente in love com o instrumento e com todos os outros da família das cordas friccionadas.

11. Se fosse um animal, seria uma coruja.

 Onze perguntas da Nati:

1. Se pudesse escolher um personagem literário, quem seria seu par perfeito e seu melhor amigo(a)?
O meu par perfeito (tive que dar uma olhada no Skoob pra tomar essa difícil decisão) seria o Dhiren, de A Maldição do Tigre. Sou apaixonadíssima por ele, por seu jeito doce e romântico e mal posso esperar pela continuação. Meu melhor amigo seria o Daniel, de A Sombra do Vento. Livros e Barcelona.

2. Qual sua série literária preferida? Por quê?
Assim como tantos leitores, sou apaixonada por Harry Potter. Poucas séries me cativaram tanto quanto a do bruxo mais querido por todos nós. Gosto dela por motivos simples, por sua enorme abrangência em falando-se de amizade, amor, cumplicidade, magia, família e todas essas coisas unidas.

3. Qual a melhor adaptação de livro para o cinema na sua opinião?
Harry Potter e a Pedra Filosofal. Adaptação muito boa, sem tirar nem pôr. Não é à toa que garantiu mais e mais fãs à série literária de J.K. Rowling após sua estreia.

4. Leitura: vício ou hobby?
Mania de vida, parte da minha personalidade.

5. Qual seu maior medo?
Partir sem ter feito alguma diferença no mundo, por menor que ela tenha sido.

6. Uma lembrança muito boa? Pode ser em relação a qualquer assunto...
O dia em que vi meu nome nas páginas de um jornal por causa deste blog. Foi uma emoção inigualável, um sinal de que eu deveria seguir em frente e manifestar essa paixão literária com vocês.

7. Qual lugar fora do Brasil você gostaria de visitar e porquê.
Praga. Pelo que vejo em fotos e na televisão, parece-me uma cidade encantadora com todas suas construções góticas e sua história presente em cada paralelepípedo da calçada.

8. Alguma coleção além dos livros? Se sim, qual?
Coisas com corujas. Chaveiros, blusas, anéis, colares, estampas, sapatos...

9. Qual foi a última música que escutou?
Os violinos tocando "ré" e "la" juntos na aula de hoje.

10. Chocolate ao leite, meio amargo ou branco?
Chocolate branco e com cookies.

11. O que te deixa mais feliz, no seu blog?
Os amigos que fazemos, os comentários, as reações aos textos e as visualizações. Adoro saber que tem gente lendo aquilo que escrevemos com tanto empenho e vontade, uma parte de nossas personalidades, sonhos e manias.

As minhas perguntas:

1. Um livro que te perturbou e marcou, do qual você dificilmente vai se esquecer.
2. Se pudesse ter outro nome, como se chamaria?
3. Uma mania estranha.
4. Qual é o seu maior sonho?
5. Um autor que você admira muito por sua história de vida.
6. Além da Literatura, alguma outra arte exerce fascínio sobre você?
7. Em que livro viveria, se pudesse?
8. Se fosse um animal, qual seria? E por quê?
9. Seu momento favorito da história.
10. Um país em cuja cultura você se interessa.
11. O gênero literário do qual você menos gosta.

Onze indicados a responderem a esse meme e às perguntinhas que fiz aí em cima:

1. Lu, do Mulher Gosta de Falar
2. Duda, do Book Addict
3. Alicia, do Amigas Entre Livros
4. Naty, do Just Book
5. Lu, do Aceita um Leite?
6. Camila, do Cabelos ao Vento
7. Nana, do Obsession Valley
8. Lidi, do Leitura Entre Amigas
9. Fe, do Livros e Tsurus
10. Fran e Isa, do Universo Literário
11. Ka e Mi, do Minha Bagunça

Espero que todos gostem do meme!

Uma boa quinta-feira!

0 comentários: