12 setembro 2012

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

Fonte: Estadão
Acho incrível a capacidade que os curtas-metragens têm de nos emocionar numa questão de poucos minutos. O trabalho dos diretores, neste caso, deve ser extremamente minucioso, sucinto e também delicado ao passar tantos sentimentos num filme tão curto.

Como forma de reconhecimento, tanto quanto longas-metragens, a categoria é premiada anualmente na cerimônia do Oscar, trazendo sempre um leque diversificado e muito especial de ideias. Neste ano, especialmente, muitos leitores vibraram ao ver que o vencedor falava, nada mais, nada menos, sobre livros.

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, dirigido por William Joyce e Brandon Oldenburg, além de ter a seu favor efeitos gráficos incríveis e uma equipe muito criativa que se utilizou do cinema mudo para o desenvolvimento dos pouco mais de 15 minutos de história, fala sobre livros de uma maneira muito genuína. Em outras palavras, do poder que eles possuem, sendo capazes de tirar muitas pessoas de uma vida caótica e monocromática em prol da imaginação e da grandeza da literatura. Em pouco tempo, quase fui às lágrimas ao constatar que, realmente, a magia em torno de ler era algo semelhante àquilo. De tão famoso e prestigiado, o vídeo já virou aplicativo da Apple e vendeu muito no Natal.


Peço encarecidamente aos leitores deste blog que, quando lhes restar um tempo, assistam ao vídeo. Garanto que será uma experiência gratificante.


0 comentários: