17 dezembro 2012

A emocionante final do X Factor


Sou uma pessoa que leva a música na alma e, por isso, assim como acompanhei o The Voice, acompanhei o  X Factor, um programa parecido, só que dos Estados Unidos. Desde a primeira audição, vários candidatos passaram pelo programa, mas houveram alguns bem especiais que, felizmente, chegaram aos shows ao vivo. Composto pelos jurados Simon Cowell,  Britney Spears, Demi Lovato e L.A. Reid, o programa mostrou que não importa sua idade, apenas sua paixão pela música e na luta do seu sonho. Tanto é que, esta semana, a tão esperada final conterá uma garotinha super talentosa de apenas 13 anos e um caubói que conquistou os Estados Unidos de 37 anos. Além deles, há um grupo formado durante o programa que mostrou sua capacidade de superar os desafios e claro, o talento.

Confesso que fiquei um pouco desapontada pois, desde o início, meu coração pertence ao Emblem3, um grupo (não uma boyband) composta por 5 meninos (mas apenas 3 deles se inscreveram, pois os outros dois são baterista e saxofonista. Infelizmente, eles saíram na semifinal, mas sei que terão sucesso garantido.
Muitos outros excelentes artistas chegaram aos shows ao vivo e é uma pena que tenham saído. Na verdade qualquer um que ganhar estará de bom tamanho, pois todos são muito talentosos e merecem ganhar o prêmio de 5 milhões de dólares mais um contrato com uma gravadora! Quem será o sortudo?

Carly Rose Sonenclar



Não há palavras para descrever essa garota. É uma pequena diva, como diz a Britney. Ou melhor, ela é um Et, ela não é deste planeta - diria Simon. O poder que ela tem de transformar a música, fazer ser dela e ser incomparável com as originais me faz querer ela como vencedora. Passei vários dias na escola comentando suas apresentações, revendo e mostrando aquele enorme talento aos meus amigos. E que talento! Confesso que me arrepiei em diversas apresentações, mas essas 2 foram realmente especiais.




Tate Stevens



Esse cara foi uma surpresa para mim. Não esperava gostar dele mas ele me cativou por sua simplicidade e pela paixão. Tamanha paixão que o fez crescer durante o programa, sempre com seriedade nas horas certas, sabendo como se expressar e dando emoção para as músicas. Ele e a Carly vivem disputando pelo 1° lugar, então não seria uma surpresa caso ele ganhasse. Como diz a Demi, espero um dia ter um homem que me ame tanto quanto ele ama sua esposa e família. Veja essas 2 apresentações e prepare-se para fortes emoções.



Fifth Harmony



É sempre muito interessante poder ver a trajetória de um grupo formado durante o programa. Ver quão longe eles irão chegar e se irão fazer sucesso. E as meninas do 5H se encaixam perfeitamente na palavra "sucesso". Assim como o senhor Simon juntou os meninos do One Direction, 5H (que antes eram chamadas de Lylas, mas já havia um grupo com este nome e ameaçaram processa-las por plágio. Depois foram nomeadas 1432 - que não faz nenhum sentido - até o público decidir que o nome oficial seria Fifth Harmony) é composta por Ally, Camila, Lauren, Dinah e Normani. Todas eram cantoras solos, mas após receberem um não na fase do bootcamp, os jurados acharam que elas eram boas demais para sair e decidiram junta-las. E não é que deu certo?



E você, para quem está torcendo? Qual foi a melhor apresentação? Conte-nos nos comentários.
Beijos, 
Letícia Figueiredo

0 comentários: