10 dezembro 2012

Músicas que marcaram meu último ano.



Finalmente estou de volta. Agora, livre de obrigações que, por um longo período, ocuparam meu tempo. Escola? Acabou. Curso de inglês? Férias. Vestibular? Esperando o resultado. É tão bom poder finalmente dizer que eu me formei, passei de ano, cumpri mais uma etapa da minha vida depois de uma longa jornada.

Dá um certo alívio por não precisar mais acordar cedo, ir para a escola, prestar atenção nas aulas, preocupar-se com provas e trabalhos. Isso tudo acabou. Mas admito, deixará saudade. Na verdade, já está deixando. Como uma amiga disse, ter que apagar o horário "5h50min - escola" do seu despertador do celular já torna a situação dramática. Porque, apesar de você se livrar dessas obrigações, você não verá seus amigos todos os dias, não terão aquele contato pro resto da vida.

Alguns que não eram tão ligados a você já começaram a caminhar para longe. Os mais próximos ainda permanecem e permanecerão por muito tempo. Mas sei que aproveitei meu último ano, quiçá todo meu Ensino Médio, da melhor maneira possível. Participei de várias atividades, como danças, olimpíadas, sempre vencendo juntamente com minha turma. Não éramos os mais unidos, porém éramos os que tinham mais garra, mais força de vontade e que, apesar de todos os obstáculos surgidos, conseguiam superá-los. Aproveito também para agradecer aos professores que não deixam de ser nossos amigos. Ensinaram-nos, além da matérias, coisas que levarei para toda a vida.

 Então, algumas músicas marcaram-me e têm versos tão lindos que dedicarei a todos esses meus amigos, que estão se formando. Aos leitores, ao ler e escutá-las, lembrem-se da época do colegial, como era bom. Deixe seu pensamento te levar para o passado e relembrar os bons tempos, que, infelizmente, não voltam. Aos que ainda irão se formar, aproveitem! Não perca tempo fazendo inimizades, aprenda com cada colega. Eles têm muito a lhe ensinar.

Foi com você que eu aprendi a respeitar os outros. Legal ter você aqui, um amigo em que eu posso acreditar. Queria tanto te abraçar... Pra mostrar pra você que eu não esqueço mais essa lição amigo eu ofereço essa canção ao mestre com carinho!

Essa música é bem antiga mas nunca fica velha. Aliás, ela está na trilha sonora da novela Carrossel. Acho-a linda e é quase impossível não chorar ao ouvi-la. Lembro-me de, na quarta série, na minha formatura, ter dedicado-a para a melhor professora que eu já tive em toda minha vida. Tia Eniana, se você estiver lendo isto, lembre-se que a senhora jamais será esquecida! Gente, ela conseguia tranformar qualquer coisa difícil em gelatina. Não literalmente rs. Queria muito que ela desse aula para meus filhos pois cresci e aprendi muito com ela. Enfim, essa música foi inspirada na música To Sir With Love que também é muito linda e no seriado Glee já houve uma interpretação desta também dedicada ao professor que estava indo embora. Tente não chorar assistindo-a.

Você estará no meu coração. Acredite, você estará no meu coração de hoje em diante, agora e para sempre. Você estará no meu coração, não importa o que eles digam. Você sempre estará no meu coração!

Com certeza vocês devem conhecer essa música do filme Tarzan. Ela também já foi gravada em português mas, sinceramente, prefiro a versão original. Não sei vocês, mas eu consigo sentir cada letra da canção, é um sentimento tão bom, que me faz lembrar de tantas coisas... Aliás, eu também dancei essa música na minha formatura da quarta série (é, minha professora é demais rs).
Podemos estar separados, mas espero que você saiba que você estará comigo aonde quer que eu vá (...) Sentirei sua falta, mas nos veremos de novo um dia... Nós nunca vamos desaparecer!

Se você acompanhava a série Hannah Montana você deve conhecer essa música. Ela descreve a amizade de duas garotas que vão se separar mas, apesar disso, jamais irão se esquecer. No meu último dia de aula, fui para o colégio ouvindo essa música. E chorando. Chorando por lembrar de tudo que passei com meus colegas e saber que está acabado. Mas que não nos esqueceremos, pois cada um marcou a vida de cada um. Assim que cheguei na escola peguei um giz com o professor e comecei a escrever a tradução no quadro. Quando o pessoal chegou, alguns já começaram a chorar, outros ficaram bastante tocados. Então, tenho certeza que essa música não só marcou a mim, mas a muitos outros e que será para sempre lembrada.
Foi bem cedo na vida que eu procurei encontrar novos rumos num mundo melhor. Com você fique certo que jamais falhei pois ganhei muita força tornando maior a amizade... Nem mesmo a força do tempo irá destruir. Somos verdade... Nem mesmo este samba de amor pode nos resumir. Quero chorar o seu choro, quero sorrir seu sorriso. Valeu por você existir, amigo!

Essa música fala por si só. Sabe aquele último minuto que você irá passar com seus amigos e você precisa aproveitar esse tempo com todos ali reunidos? Então, essa é a música perfeita para isso. Ver meus amigos chorando, até aqueles que se mostravam durões, e abraçando uns aos outros é uma imagem que jamais esquecerei. 

Só tenho a agradecer a cada um deles e que essa nova etapa na vida de cada um seja repleta de realizações. 

Beijos,
 Letícia Figueiredo

0 comentários: