09 dezembro 2012

Tomates Verdes Fritos - No Café da Parada do Apito

Um livro humano, tocante e repleto de sentimento é como eu poderia descrevê-lo. Tomates verdes fritos, adaptado para o cinema em 1991, é um livro que me emociona sempre que reviro suas páginas.

O livro conta a história de Evelyn Couch, uma dona de casa reprimida que por muitas vezes é ignorada pelo marido. Toda semana, ela e o marido, Ed, visitam uma tia, que nunca permite sua entrada no quarto. Em uma ocasião, Evelyn conhece Ninny, uma senhora que adora contar histórias. Ninny começa a narrar a história de Idgie e Ruth, que cativam cada vez mais Evelyn que, influenciada pela atitude das moças, faz severas mudanças em sua vida.

Um livro emocionante que mudou minha maneira de perceber o  mundo e as pessoas, te cativa ao primeiro sorriso de Ruth e à primeira malcriação de Idgie. Ao ler a história você se vê desejando conhecer melhor cada personagem. Um livro denso em sua história, mas leve em sua escrita. Trata de assuntos como assassinato e preconceito de uma forma que vale a pena conferir.

O filme homônimo é uma ótima adaptação que contextualiza muito bem a história e seu elenco conta com um time de estrelas como Kathy Bates e Mary Stuart Masterson.

Fernanda Evangelista



0 comentários: