09 janeiro 2013

Dança dos Sonhos, de Nora Roberts

Eu nunca me interessei pelos livros da Nora Roberts e apesar de ser uma escritora de grande nome em meio ao mundo literário, não havia parado pra ler sobre ela. Um dia, uma amiga me veio com Dança dos Sonhos e, como boa leitora que sou, aceitei a leitura. Confesso que tudo nela me surpreendeu! Não posso dizer que todas as surpresas tenham sido boas, mas, no geral, eu gostei do livro.

Dança dos sonhos é dividido em duas histórias que se focam em quatro personagens cujas vidas são regidas pela dança de alguma forma. Na primeira história, Lindsay Dunne é uma famosa bailarina que se vê afastada de sua carreira após o trágico acidente que mata o seu pai. A jovem que, depois de voltar à sua cidade natal e se ver conformada em apenas dar aulas de balé, é surpreendida com o charmoso Seth Bannion, tio de uma de suas novas alunas, Ruth Bannion.

Minha história favorita, sem dúvidas, é essa. Lindsay é uma daquelas personagens que te cativam pelo jeito fofo e educado de ser, mas devo dizer que a achei comum. Ela não é uma heroína. Não é uma grande sofredora. Não é uma megera. Ela é uma bailarina que perdeu a carreira, só. O romance, em si, me deixou apaixonada e com o coração derretendo, contudo os personagens são previsíveis. Em ambos os pontos a escritora me surpreendeu. A história é cheia de vai-não-vai e te deixa presa pra saber o fim e te atiça para a segunda história.

Na segunda história, a ex-aluna de Lindsay, Ruth Bannion está em Nova York, levando uma vida agitada em meio a intensas aulas de balé, apresentações e um romance meio forjado. Seu mentor, Nikolai Davidov, com seu modo rude de ser, sempre a desafia na dança, fazendo-a crescer, cada vez mais, profissionalmente. Em algum ponto da história, Nick não consegue mais se controlar e deixa seus sentimentos por Ruth transparecerem e, a partir daí, ele tem que decidir algo que poderá influenciar fortemente sua promissora carreira de bailarino e coreógrafo de uma das mais famosas companhias de balé de Nova York.

Ruth e Nick são extremamente mais complexos que Lindsay e Seth. Porém, como casal, não me cativaram. Não sei se eu estou nadando contra a corrente e sendo uma completa idiota ao dizer isso, mas eu não achei a Nora Roberts uma escritora muito inovadora ou tão incrível como o enorme nome na capa diz ser. Talvez eu não tenha lido o melhor de seus livros, mas também não me senti muito fã depois de ler a série Os irmãos Stanislaski. Enfim, esse é um livro pra se ler pra relaxar e, no geral, é um livro agradável e romântico que vale a pena ler caso esteja procurando algo leve e não muito complexo.

Fernanda Evangelista

0 comentários: