22 janeiro 2013

Literatura e dedicatórias na linha do tempo com o projeto Eu Te Dedico

Fonte: We Heart It
Não é segredo para ninguém o quanto sou apaixonada por livros. Tenho um carinho ainda mais especial, no entanto, por aqueles que ganho de pessoas queridas, acompanhados de dedicatórias. Dedicar uma obra a alguém é ter intimidade com quem recebe o regalo, simbolizar grandes amores e amizades de longa data, parabenizar por uma nova fase da vida do presenteado que se aproxima ou simplesmente parafrasear aquele mesmo livro de maneira cômica e criativa.

Pensando no significado muito especial que as dedicatórias têm para os leitores, então, surgiu no Facebook a página Eu Te Dedico, com as seguintes palavras que transcrevo como descrição: "um livro com dedicatória é um livro com duas histórias, uma que começa no primeiro capítulo e uma que começou antes de se passarem as páginas. dedicar é gravar uma intenção ou sentimento e a proposta deste projeto é registrá-los."

A ideia, como se percebe, é bem simples e muito interessante também, naturalmente. Já tendo reunido cerca de 7300 curtidas, o projeto recebe fotografias das dedicatórias de seus fãs e, as que julgar mais significativas (e legíveis), disponibiliza na página para que todos os outros leitores possam ver, acompanhadas de legendas em que as mesmas palavras são transcritas, para facilitar a leitura. Abaixo, para ilustrar melhor e compartilhar essa descoberta maravilhosa do Facebook com vocês, reproduzo algumas das imagens e das declarações que julguei mais sentimentais e significativas.

Fonte: Eu Te Dedico

 
Fonte: Eu Te Dedico
Fonte: Eu Te Dedico


Fonte: Eu Te Dedico
Fonte: Eu Te Dedico

Fonte: Eu Te Dedico

Fonte: Eu Te Dedico
Fonte: Eu Te Conquisto
Tem como não amar?

0 comentários: