31 janeiro 2013

Um balanço do "Um livro por mês, todos os meses por ano" em janeiro


2013 chegou prometendo muitas coisas e, até agora, apesar de todos os impasses e das eventuais faltas de tempo, está cumprindo várias delas. Foi também neste ano que inaugurei oficialmente o desafio literário do Na Parede do Quarto, o Um livro por mês, todos os meses do ano. Contando com mais de 30 inscritas até agora (ênfase no inscritas, cadê os rapazes do blog? haha), já saiu em várias postagens da blogosfera (não apenas a literária) e ganhou até grupo no Facebook. Felizmente, então, podemos dizer que está dando bons frutos.

E agora, como atingimos o último dia de janeiro e sou uma mulher de palavra, divulgo quem foi a vencedora da melhor resenha do mês, conforme os seguintes critérios:

- Ortografia de acordo com a norma culta;
- Resenha que conte com breve resumo e opinião;
- Adequação do texto ao gênero.

Bem simples, mas essenciais.

Parabéns então a...
A Maura Parvatis, do Blog da Maura Parvatis, pela resenha de A Última Música, livro escolhido por ela para o desafio no mês de janeiro. Como prometido, o prêmio deste mês será o seguinte kit:


Novamente, conforme as regras estipuladas pelo desafio, a Maura não poderá ser a resenhista do mês em fevereiro, oferecendo a chance de outras pessoas serem escolhidas conforme o rigor dos critérios já aqui mencionados.

No mais...
- A todas as participantes que ainda não tiverem me mandado os livros escolhidos em janeiro ou suas resenhas, peço que o façam logo que possível, para que fechemos essa etapa definitivamente.
- Como tivemos alguns problemas no envio de resenhas, unificarei o sistema através do formulário do Google. Falarei mais a respeito no e-mail informativo.

Ainda, peço a todos os participantes que se preparem para o mês de fevereiro. Quem sabe não rola premiação em livro?

Os livros, aliás, deverão ser do gênero Steampunk dessa vez. Lerei Leviatã, e vocês?

Mais informações aqui: Desafio Literário 2013
Participantes e resenhas de janeiro aqui.
Quero participar, ainda posso? Sim! Entre na página especial de informações e leia mais a respeito por lá. Qualquer coisa, é só me avisar nos comentários abaixo.

0 comentários: