05 abril 2013

Tão mais bonita, de Cara Hoffman

Hoje trago para vocês a resenha de "Tão mais bonita". Um livro que devorei em um dia. Simplesmente porque não conseguia parar de lê-lo. Li durante as aulas, no ônibus, em pé. Mas li. Foi uma leitura que me prendeu bastante. Pessoalmente, surpreendi-me com o livro.  Esperava um romance policial estilo Harlan Coben ou James Patterson. Contudo, a trama vai além de uma busca policial por um criminoso, vai além da descoberta de quem cometeu o crime.

A história se passa em Haeden, uma cidade do interior de Nova York. Claire e Gene decidem se mudar para lá e criar sua filha, Alice. Ela, claro, não é uma menina comum. Extremamente inteligente, o destaque da turma e o orgulho de seus pais. Além de ser uma inventora e esportista em ascendência. Alice, desde a infância, possui um melhor amigo que está sempre com ela nos momentos de brincadeiras e em suas aventuras científicas.

Por outro lado temos Wendy White, uma garota cujo paradeiro é desconhecido. Há quem diga que ela fugiu, outros acham que ocorreu um crime. E em uma cidade pequena como Haeden onde não acontece um escândalo nunca, o misterioso caso de Wendy nunca deixa de ser comentado. É aí que entra a jornalista Stacy Flyn, quem não está só disposta a desvendar tudo isso, mas como está obcecada por entender o que aconteceu. Para ela, é óbvio que se trata de um crime.

Cara Hoffman cria uma trama piscológica que te prende durante a leitura. É claro que houve pessoas que acharam o livro super confuso e tudo mais, e, de certo modo, ele é sim, de fato. Cada capítulo é narrado por um personagem diferente, desde os mais importantes até os simples moradores da cidade. Além de ser cheio de depoimentos policiais sobre o caso. A narrativa também intercala o passado e o presente. No fim, essa mistura toda acaba dando uma certa confusão. Mas eu adoro essas idas e vindas do passado e o fato de ter as impressões de vários personagens, já que a narração por cada personagem acontece em terceira pessoa, com um narrador onisciente.

Acredito que seja por isso que a sinopse do livro diga um monte de coisas e no fim não diga nada realmente. Se você só gosta de livros em ordem cronológica, descarte já este. Todavia, se já é como eu e não se importa, ou chega até a gostar, leia. É um livro extremamente diferente e interessante. A forma como a história é ligada por todos os moradores da cidade é surpreendente. Então fica a dica aqui e eu espero que você considere pelo menos a leitura.

Karine Pestana

0 comentários: