03 abril 2013

Um balanço do "Um livro por mês, todos os meses do ano" em março


As águas de março do Na Parede do Quarto foram clássicas. Entre todos os meses do desafio, este talvez tenha sido um dos mais difíceis, não tanto pela disponibilidade e pela facilidade para encontrar os livros, mas pela própria densidade que é característica da Literatura Clássica.

A blogueira que lhes fala, por exemplo, bem que tentou ler Tolstói, mas não conseguiu passar da metade de Guerra e Paz no período de um mês. Não por falta de admiração e de vontade, que fique claro. Acabei extrapolando o tempo de devolução da biblioteca da universidade e quase, quase tive que pagar multa.

Para todos os casos, no entanto, sempre há um Machado de Assis na estante. No momento, concluo também a leitura de Ensaio sobre a Cegueira, que não é clássico no sentido de antigo, porém certamente em se tratando de sua qualidade de "icônico".

Nos participantes, senti a renovação da vontade de participar pelo desafio imposto. E observando sem muita atenção as escolhas literárias, é visível que Jane Austen foi a autora mais lida, disparadamente. Dos seus livros, Orgulho e Preconceito foi o queridinho, seguido por Emma e Persuasão.

E chegou, enfim, o momento de anunciar quem foi o ou a resenhista do mês...

Parabéns à Natália Alves, do blog Just Books, pela resenha de Emma: http://www.just-books.org/2013/03/resenha-emma-jane-austen.html


























Conforme o seu voto na enquete (vide grupo do desafio no Facebook), Naty levará Um Porto Seguro para casa, de Nicholas Sparks.


Ademais...
- A todos os participantes que ainda não tiverem me mandado os livros escolhidos em março ou suas resenhas, peço que o façam logo que possível, para que fechemos essa etapa definitivamente.

Ainda, que se preparem para o mês de abril, pois novamente teremos premiação em livro.

Os livros, aliás, deverão ser do gênero romântico bem água-com-açúcar dessa vez. Acho que lerei Moccia, e vocês?

Mais informações aqui: Desafio Literário 2013
Participantes e resenhas de janeiro e fevereiro aqui.
Quero participar, ainda posso? Sim! Entre na página especial de informações e leia mais a respeito por lá. Qualquer coisa, é só me avisar nos comentários abaixo.

0 comentários: