15 outubro 2011

O que vem por aí... Novidades Literárias #5

Uma boa tarde ao leitor!
Sábado, segunda quinzena de outubro, dia de novidades! Vamos conferir o que está rolando entre as editoras parceiras do blog?

Editoras parceiras
_______________________________________________________________________________
Editora Novo Conceito

Incrível promoção: até 31/10


Lançamento
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía. (...) Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano.”
_________________________________________________________________________________

Editora Arqueiro

368 páginas | Lançamento previsto para 17/10
Após tantos anos, finalmente Arthur Dent encontrara a paz. Vivendo sozinho em uma praia em um planeta perdido nos confins do Universo, ele mal conseguia se lembrar do verdadeiro significado do número 42, da destruição da Terra pelos vogons e – felizmente – de que conhecera Ford Prefect e seu louco guia de viagens interplanetárias. Agora, vivia o paraíso de todo inglês típico: dias tranquilos à beira do oceano, não bebendo nada além de chá.

Enquanto isso, em outro ponto da Galáxia, Ford vivia o paraíso de todo betelgeusiano típico: noites intermináveis em hotéis cinco supernovas, com massagens, festas, garotas das mais variadas espécies e não bebendo nada além de Dinamite Pangaláctica. Ah, a vida parecia estranhamente estranho é que eles não tenham desconfiado de que nada disso era real.
Ao serem subitamente retirados de seus sonhos – na verdade, induções psicológicas criadas pelo Guia do Mochileiro das Galáxias, versão II –, eles são jogados de volta à Terra, junto com Trillian e Random, segundos o planeta... de novo. Resignados (ou acostumados) com aquele fim terrível, eles esperam pacientemente os raios da morte enquanto tentam aproveitar seus últimos minutos.
Mas, como as probabilidades estão sempre contra os nossos heróis, Zaphod Beeblebrox surge (provando que tudo o que está ruim sempre pode piorar) e os leva para a nave Coração de Ouro. Salvos? Não exatamente. Eles ainda precisam convencer o deus Thor a se livrar do alienígena Wowbagger e, de quebra, recuperar sua glória em uma nova colônia de humanos milionários que desembolsaram muita grana para fugir da Terra. Mas essa nova sociedade já está imersa em lutas de classes e conflitos religiosos – afinal, o planeta pode ser novo, mas os problemas são antigos...
É com esse enredo tresloucado e nada convencional que Eoin Colfer recupera a série O Mochileiro das Galáxias, de autoria de Douglas Adams. Com a mesma capacidade de ironizar a sociedade e o mesmo olhar crítico sobre nossos costumes e crenças, Colfer dá um novo fim para os personagens mais azarados da Borda Ocidental da Galáxia – de uma maneira que deixaria Adams orgulhoso. Situações cômicas, personagens bizarros e humor ácido dão forma a E tem outra coisa..., o esperado sexto livro da trilogia original de cinco volumes.
_______________________________________________________________________________
Editora Fundamento

208 páginas
Ele estava suando, com a respiração pesada e o rosto branco de medo ou susto. O colarinho da camisa dele estava manchado de vermelho.

O jovem Ben Cole nunca poderia imaginar que uma viagem da Inglaterra ao México na companhia do pai, um antropólogo, e de dois amigos e companheiros de pesquisas dele se tornaria uma jornada de terror pela selva tropical.
Os rumos da expedição mudaram após um estranho acidente com o biólogo sir Donald Finlay. Até então um homem simpático e afável, ele se transformou em um tirano arrogante depois de ficar preso em uma caverna com dezenas de morcegos aparentemente inofensivos. A partir daí, sua única preocupação era com o bem-estar das criaturas que havia trazido da caverna e colocado em gaiolas para serem "estudadas".
Além disso, os nativos que auxiliavam os pesquisadores começaram a sofrer de um mal súbito que os matava em poucos dias. Existiria uma ligação entre os animais de sir Donald e a doença? A única explicação para o fato era a mais irracional possível. Depois de hesitar, Ben teve que admitir que algo perigoso estava acontecendo. Se não tomasse uma atitude, sua morte - e a de muitas outras pessoas - seria apenas uma questão de tempo.
Desesperado, o garoto tenta voltar para a Inglaterra de qualquer jeito. Contudo, as criaturas sanguinárias estão fazendo o mesmo caminho. Será que ele é o único que pode impedir que Londres seja tomada pelos morcegos assassinos? Enfrentar algo saído das profundezas do sobrenatural será uma tarefa difícil, em que o menor erro pode ser o último.
Uma história irresistível que mistura ação, perigo e incontáveis mistérios. Confira!

184 páginas
Você já ouviu falar em criptoanimais? Eles são fascinantes e misteriosos, lendas em que as pessoas deixaram de acreditar há muito tempo. Serpentes marinhas, lulas gigantes, seres que vivem no fundo do lago, yetis, chupa-cabras - se você acha que eles não existem, pode estar enganado!

Acompanhe os irmãos Violet e Valiant Twist e a amiga Shaila nesta incrível aventura. Eles acabam de fazer uma descoberta surpreendente: no sótão da enorme casa onde moram se esconde o quartel-general da S.O.S. Criptoanimais. Uma associação secreta que protege criaturas fantásticas e que foi fundada por lord Clarence, décimo segundo conde de Windsand, e por seu mordomo, Jeeves, dois fantasmas... de verdade!
Neste livro, o trio de amigos é selecionado para uma importante missão: salvar o último yeti das garras de Marmaduke Blackbat, o pérfido presidente da Raptor. Mas por que lorde Clarence e Jeeces foram escolher justamente os três entre as milhares de crianças que viviam em Londres?
Criptoanimais - uma série para leitores destemidos e aventureiros.
________________________________________________________________________________
Eventos


_________________________________________________________________________________

Um bom sábado a todos!

12 comentários:

Aione Simões disse...

A Novo Conceito arrasa demais!
Eu amei essa promoção, é uma pena porque não sei se conseguirei participar!

Queria muito ir ao evento da Graciela, mas terça é um dia complicado pra mim!
De qualquer forma, estou louca pra ler o livro dela!

Beijos!

júpiter disse...

Essa promoção é bem bacana mesmo, já os livros não me chamaram tanta atenção assim.

bom fim de semana querida.

besos.

Carol Ardente disse...

A Novo Conceito arrasa muito! Eu já tenhoq uase todos os livros da promoção, mas vou comprar assim mesmo para ganhar um de graça. HUAHAU. Eu quero esse novo livro da Fundamento! :) E Nicholas Sparks... Nem preciso dizer que eu quero muito esse livro! :)
Adorei as novidades e o post!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Luana Rodrigues Farias disse...

Amei a promo da NC e o novo livro do Nicholas eu quero super ler!!!

Bjs

Just Books disse...

Estou louca por esse lançamento do Nicholas Sparks, mais um livro lindo pra eu ler *-*

Bj;*
Naty - Jsut Books !

Nanda disse...

Oiii ^^

eu to loooouca pra ler Um homem de Sorte do Nicholas >< Parece ser INCRÍVEL! Espero que seja logo lançado ^^ HAISUDHASE
Só não fui muito com a cara da capa :( awn rs

Beijos, Nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Leitura entre amigas disse...

Somente ótimos lançamentos!!
E que promoção é essa da Novo Conceito?!! Não vou perder mesmo!!
Beijos

Elidiane - Leitura entre amigas

Luciana disse...

oi Ana

td bem?

que promoção legal..vou procurar nas livrarias daqui algum desses livros

ótimo domingo p vc

bjs

estilorosa.blogspot.com

Evellyn disse...

Ahh
otimos lançamentos!!
NC anda arrasando mt, sempre quero ler tudo deles!!
Esse novo livros do Viajante parece bem legal mas preciso ler do inicio não é? rs

E eu comprei o livro da Graci na Bienal e parece mt bom!!

bjs
Hey Evellyn!

Unknown disse...

nhaaaai acabei de enviar meu email pra novo conceito; pus o NPQ lá *-*
pedi a jornada e comprei beijada 4 mal posso esperar pra que cheguem *-*

Teorias de Gi disse...

Ai q legal Ana vou participar, tenho q comprar o 4º livro da série beijada r um anjo e aproveito para levar Roubada de brinde, muito legal!

Unknown disse...

Já estou participando dessa ótima promoção da NC! o/ ^^

Adorei a capa do Londres! Bjão!