18 junho 2012

Encontro de Blogueiros Bienal 2012


Para a alegria geral, faltam 52 dias para que comece a 22ª Bienal do Livro São Paulo (9 de agosto a 19 de agosto), o maior e mais importante evento literário do Brasil, que conta com a presença de milhares de leitores de todas as partes do país no Pavilhão de Exposições do Anhembi, repleto de estandes editoriais com títulos para os mais diversos gostos, auditório para palestras literárias e/ou jornalísticas, além de outros eventos que dialoguem com o público, como leituras coletivas e gincanas entre as crianças. Tudo sobre livros, naturalmente; uma perdição para todos nós. 


Pensando nisso, a Bianca, do blog Hello Star promove desde abril um projeto para reunir os blogueiros que já conhecemos pela internet em um encontro agradável na Bienal, onde possamos conversar e trocar nossas experiências literárias ou simplesmente jogar conversa fora. Não apenas blogueiros, mas também outros interessados em participar de discussões interessantes com pessoas de gostos afins. 

Entrando em um consenso geral com todos os inscritos, serão dois encontros que ocorrerão: um no dia 12 de agosto e outro no dia 19 (dois domingos), que começarão às 13h30 e não têm horário previsto para acabar, podendo até mesmo terminar em pizza (sem mensalão), dependendo da disponibilidade e do interesse dos participantes. 

Se você, como eu, que é de São Paulo ou simplesmente poderá ir à Bienal em um desses dias (ou nos dois, o que é melhor ainda) e ficou interessado em participar, assista ao vídeo abaixo para tirar algumas dúvidas sobre a procedência do evento e preencha o formulário de participação, que estará aberto até o dia 25 de julho, AQUI. 


Dias do Encontro: 12 e 19 de Agosto.
Horário:  O Encontro começará às 13h30m.
Ponto de encontro:  Stand de alguma Editora que não seja tão popular – assim não há tanto risco de desencontros.
Ideia: Levar os livros que estão parados nas suas estantes – os que vocês não gostaram ou não pretendem ler. Assim, nós poderemos trocar livros, conhecer novos gêneros e não gastar nada! O que vocês acham da ideia?
Preço da Bienal: O ingresso está custando R$ 12,00. Quem tem carteirinha paga meia R$ 6,00. Infelizmente, eu não vou conseguir credenciamento para vocês.
Dúvidas: Quem tiver alguma dúvida, assista ao vídeo sobre o projeto.

Participe e ajude-nos a divulgar o projeto! Disponibilize o banner "Encontro de Blogueiros Bienal 2012" em seu blog e escreva no Twitter com a hashtag #EncontrodeBlogueirosBienal2012

Com certeza estarei lá no dia 19! E vocês? 



0 comentários: