28 outubro 2012

Meme: 11 perguntas

 Não tenho o costume de responder memes, mas vi este daqui numa postagem da Fran, do Universo Literário e o achei tão legal que tive que trazê-lo ao blog.

11 perguntas

1. Qual seu personagem favorito de todos os tempos?
Esta foi a pergunta mais difícil entre todas, contudo, acho que escolho a Gemma, da trilogia Gemma Doyle, tão falada neste blog. Porque, apesar de todos os defeitos e toda a inconstância do seu humor, ela evoluiu muito ao longo dos livros e fez escolhas dificílimas rumo a tão almejada liberdade. E de pensar que eu a achava extremamente chata no começo...

2. Qual seu livro favorito?
Tão difícil, mas como Machado de Assis é Machado de Assis (jura, Ana?), fico com Dom Casmurro.

3. Qual o pior livro que você já leu na sua vida?
Em toda a vida acho complicado dizer. Recentemente, no entanto, foi Belo Desastre (de Jamie McGuire), desculpa aí, galera!

4. Que música combina perfeitamente com um livro?
We Are Young, do Fun, com Por Isso A Gente Acabou (de Daniel Handler).

5. Se você pudesse se casar com um personagem, com quem seria? E por quê?
Eu me casaria com o Dhiren, de A Maldição do Tigre (de Colleen McCough) pois, ao contrátrio da Kelsey, que tem grandes dificuldades de enxergar, ele é o homem com o qual toda mulher sempre sonhou. Romântico, apaixonado, lindo, sensível e é um príncipe ainda, no sentido mais concreto da palavra.

6. Qual livro que te deixou mais triste?
Entre todos, acho que Um Longo Caminho para Casa (de Danielle Steel). É para chorar, desidratar e por aí vai... Recentemente, também, chorei muito, muito, muito com Adormecida (de Anna Sheehan). O livro é lindo, mas bem triste em alguns momentos.


7. E mais feliz?
Acho que A Cidade do Sol (de Khaled Hosseini). Estranho dizer isso, tendo em vista a vida dura pela qual as personagens passam todo o tempo nas mãos de um Afeganistão intolerante. Foi um livro agoniante a todo o tempo, mas com um final que me deixou revigorada, com uma crença renovada na força do amor humano.

8. Qual livro que você leu só pela capa?
Vários, não? Um do qual me lembro muito bem, no entanto, foi Linhas (de Sophia Bennet). Vi a capa e foi amor à primeira vista.

9. Qual livro você já leu por boas recomendações de amigos?
Cem Anos de Solidão (de Gabriel García Márquez), com recomendações excelentes não apenas de meus amigos, todavia de toda uma sociedade literária inteira. hahaha

10. E por resenhas positivas?
O Penúltimo Sonho (de Ángela Becerra). Ótimas resenhas e um livro emocionante.

11. Qual seu autor favorito?
Tendo em vista a importância da sua obra, a metalinguagem dos seus textos - pela qual sou apaixonada - e a genialidade em tudo que escreve, fico com Machado de Assis.

Gostou da ideia e ficou a fim de responder também? Fique à vontade para levar este meme ao seu blog ou, caso queira compartilhar suas respostas comigo, aqui nos comentários mesmo. Eu vou adorar!

0 comentários: