28 dezembro 2012

A vez da minha vida, de Cecelia Ahern

Da mesma autora do sucesso de P.S.: Eu te amo, a editora Novo Conceito lançou recentemente A vez da minha Vida, que conta a história de Lucy Silchester, que recebe um convite para se encontrar com a sua Vida. Isso mesmo, a sua Vida em pessoa. Parece que Lucy vem há algum tempo ignorando a sua vida e agora ela tem a chance de conhecê-la e mudá-la.

Lucy Silchester construiu mentiras em cima de mentiras e vem tentando se livrar delas com mais mentiras há quase três anos. Lucy sempre sai mais cedo de qualquer evento ou reunião com os amigos e família, vem cada vez mais se distanciando deles e o pior: ela jamais admite que sua vida está uma loucura. Lucy se fechou em um mundo próprio. Ninguém gosta de ser criticado, ninguém gosta de ter seus defeitos apontados e isso torna a aproximação de sua Vida e de Lucy um pouco difícil.

Sua Vida é um homem, que tem tudo documentado. Cada ação de Lucy, cada mentira contada, cada vez que ela saiu mais cedo de encontro com seus amigos. Sua Vida tenta ajudar Lucy a reinventá-la, a consertar seus erros e ser uma pessoa melhor para si própria. A Vida de Lucy passa a fazer parte do seu dia a dia auxiliando-a a evitar contar mentiras e ir aos poucos se abrindo e mostrando mais de si própria para as pessoas próximas.

Sem sua Vida, Lucy jamais teria percebido que ela pode ser ela mesma. Ela pode ser quem ela quer ser. E essa é uma das mensagens do livro, que realmente nos faz refletir sobre as nossas atitudes conosco e com os outros. Não dá para ignorar a sua vida, né?

Hoje já é dia 28 de dezembro, já estamos no pé do ano novo, então, leitores eu digo a vocês, não deixem suas vidas seguirem um rumo sozinhas! Sua vida precisa de você e só você tem o poder de mudá-la. Tudo depende de você. Logo, para 2013 desejo que vocês tenham vidas melhores e maravilhosas. Se você já tem, ótimo! Se não, acho que ano novo é a época perfeita para mudanças, para nos reinventarmos. Não esqueça suas resoluções de ano novo na primeira semana de janeiro, cobre de si mesmo, se não, quem sabe se a sua vida não vai aparecer cobrando de você?


Feliz ano novo para vocês! Beijos,

0 comentários: