21 dezembro 2012

Dezesseis Luas, de Margaret Stohl e Kami Garcia

"Em determinado momento, mergulhamos tão fundo que não temos escolha além de nadar no meio, se é que há chance de chegar ao outro lado."
Dezesseis Luas é um pacote completo para quem gosta de aventura, magia e grandes revelações. A história é narrada por Ethan Wate, que vive em uma cidade pequena onde nunca acontece nada de novo, todos os dias são iguais aos anteriores. Mudanças e surpresas são coisas inimagináveis nessa cidade, contudo, tudo muda quando Lena Duchannes, sobrinha de Macon Ravenwood, um recluso da cidade, se muda para Gatlin.

Ethan há algum tempo vem tendo um sonho estranho. O que é curioso não é apenas o sonho em si, mas o fato do quão ele parece real. Quando ele acorda, o cheio permanece e a sua cama fica cheia de terra, inexplicavelmente. O que ele e nem Lena não sabem ainda é que eles vêm sonhando um com o outro mesmo antes de se conhecerem. Existe uma ligação entre eles, mas como isso é possível? De algum modo eles estão conectados. A partir da curiosidade de Ethan por Lena, por compreendê-la, por ajudá-la e por querer entender mais sobre o que está acontecendo com eles, nasce uma amizade. O romance entre os dois se desenrola de forma natural, assim como a cumplicidade entre eles.
“Mesmo perdida na escuridão, meu coração irá encontrar você.” 
Juntos eles vão procurar descobrir os segredos da família de Lena, entender a maldição que está na família Duchannes, tentar arrumar um meio de dar a Lena uma escolha sobre seu destino. Tudo isso sob uma contagem regressiva do décimo sexto aniversário de Lena. O tempo deles está acabando. Tudo não será mais o mesmo após a décima sexta Lua.
"A escuridão, a verdadeira escuridão, era algo além da pura ausência de luz."
O livro foi escrito por Kami Garcia e Margaret Stohl e publicado pela editora Record. É uma leitura fácil e rápida, mesmo o livro tendo quase 500 páginas. É o tipo de livro que dependendo da sua disponibilidade de tempo dá para ler em um ou dois dias. Um bom livro para você pedir de Natal neste fim de ano!


Aproveita e fica a dica aí de um filme para você ver ano que vem. Já que será lançando aqui no dia 13/02/13. Veja o trailer:

 



0 comentários: