16 abril 2013

Conheça a banda brasileira P9

Postagem de Letícia Figueiredo

Olá, pessoal, como vocês estão? Se ouvem rádio e/ou assistem à novela Salve Jorge, provavelmente já devem ter ouvido a música chiclete que tá bombando. Hoje irei falar sobre uma boyband que, acredite se quiser, é brasileira! Mas os caras não cantam só em inglês, eles também têm música em português. Com o single "My Favorite Girl", os garotos do P9 (lê-se Pinaine) estão arrasando e já fizeram dois shows aqui no Rio de Janeiro. E, claro, eu estava lá acompanhando tudo!

Formada por Michael, Igor, Jonathan e Guilherme, a banda leva esse nome em referência ao Posto 9, que fica em uma praia carioca. Apaixonados por música, skate e surf, esses meninos, além de serem bonitos e cantarem bem, ainda sabem tocar diversos instrumentos. Super atenciosos com as fãs, têm uma energia incrível no palco. E, apesar de estar nos holofotes da mídia há 3 semanas, já possuem uma grande quantidade de fãs (sou uma delas rs) que fazem de tudo para conseguir uma atenção deles.

Foto: Arquivo pessoal
O primeiro show aconteceu na Fundição Progresso, no centro do Rio de Janeiro. Era um show secreto e só os 150 primeiros que se inscrevessem numa lista do Facebook ganhariam convites com direito a um convidado. Para a tristeza de todos, não era permitido a entrada de nenhum aparelho eletrônico que pudesse gravar, tirar foto e etc. Tudo ficava retido na entrada, guardado em um envelope com nome e número. Ganhei um crachá que estava escrito "Vip -  Eu fui à 1° apresentação do P9! Exclusiva para convidados." A casa não estava lotada, mas isso não importava nem um pouco para as fãs que ali estavam cantando, gritando e se emocionando. Com previsão de início para as 19 horas, o show começou com um atraso de 30 minutos. Aceitável, considerando que era uma segunda-feira. Com uma incrível entrada, eles começaram o show que durou cerca de 40 minutos. Fizeram cover de "As Long As You Love Me" do Justin Bieber, "You Make Me Feel" do Cobra Starship e "Pumped Up Kicks" do Foster The People. "My Favorite Girl" foi, de longe, a mais cantada! Os meninos foram muito atenciosos e sempre conversavam com as fãs, que tentavam loucamente tocá-los. E, para alegria do público, eles fizeram "bis" da música, chamando as fãs que mais cantavam no palco. Infelizmente, não fui uma delas (#chateada). 


Como o show era de graça, algo tinha que ser pago, certo? Errado! TUDO era de graça, até a comida! Sim, cachorro quente e refrigerante à vontade. Mas eu não consegui comer nada pois estava super nervosa. Por quê? Ah, lembram daquele número que foi entregue na entrada? Pois então, isso era o número para o M&G que iria acontecer em seguida. Sim, eu iria poder tirar uma foto com eles! E lá fui eu, super nervosa, sem falar um oi, tirar a foto. É tão rápido que só deu tempo de dar um beijinho no rosto de cada um. Mas foi tudo maravilhoso, valeu super a pena! Assim que cheguei em casa, corri para o Twitter e me surpreendo com uma notícia: outro show, desta vez na quarta-feira, para qualquer um que se inscrevesse na lista. Não me contive, me inscrevi novamente!


Foto: Arquivo pessoal


O segundo show aconteceu no Circo Voador, praticamente em frente ao local do anterior. Tive que chegar mais cedo pois só os 150 primeiros iriam ganhar o M&G para convidado. Encontrei várias meninas do show de segunda na fila e ficamos conversando até liberarem a entrada. Combinamos que iríamos fazer de tudo para conseguir subir no palco. Desta vez, a filmagem foi liberada. Mas eu, infelizmente, não sabia disso e não levei meu celular. Mas as amigas servem para isso! Ganhei o número do Meeting e um outro crachá Vip. Desta vez a casa encheu bastante; fiquei praticamente no mesmo local que o show de segunda. Levei um cartaz escrito "I s2 you in those jeans" que o nome de uma música deles, minha favorita no momento. O show começou no mesmo horário que o de segundo, acho que não considero mais como um atraso. A setlist foi a mesma, mas todos estavam empolgadíssimos, como se fosse a primeira vez que estivessem ouvindo. Presença de palco impecável, sempre dando atenção ao máximo para as fãs. Inclusive o Michael pegou o celular de uma fã e começou a gravar o show, como pode ser visto no vídeo abaixo.





Viram que incrível?? Depois disso as fãs enlouquecidas começaram a pedir para eles pegarem seus celular e o Igor até pegou o da minha amiga! Aliás, o Igor foi um completo fofo o show inteiro. Em "Just The Two Of Us", música super dançante que com certeza vai bombar nas baladas, ele pegou meu cartaz! Depois ele jogou uma pulseira para a plateia e adivinha quem pegou? Euzinha! A sorte estava ao meu lado, como diria Effie de Jogos Vorazes. Bom, o show estava no fim e era a hora do "bis" de My Favorite Girl. Eles iriam chamar as fãs que mais cantassem pro palco. Então, o Igor me chamou pro palco. É, isso mesmo que você leu. Eu, Letícia Figueiredo, subi no palco. E cantei. No microfone. Com o Michael. Não gente, eu ainda não consegui superar isso. Sério, foi um "micaço" MAS valeu MUITO a pena! Quantas meninas queriam estar no meu lugar e eu estava ali, abraçadinha nele... Surreal!





Como no outro show, a comida era de graça e eu estava bem mais calma, deu pra comer um cachorro-quente rs. Dessa vez eu já estava bem mais relaxada, então deu para abraçá-los, agradecer por tudo e tirar a foto! Foram dois shows incríveis e eu recomendo a todos, até mesmo aqueles que não são fãs, tenho certeza que vocês vão ser cativados por esses meninos. Mal posso esperar pelo próximo show!

Foto: Arquivo pessoal




Setlist:

1 - Hurricane 


2 - Love You In Those Jeans


3 -  Broken Angel
4 - Covers
5 -  Olhos Nus 
6 -  Just The Two Of Us
7 - My Favorite Girl 
8 - Sinta a Vibe 

Espero que gostem da banda tanto quanto eu gosto! ahaha
Beijos,
Letícia

0 comentários: