03 maio 2013

Tudo aquilo que nunca foi dito, de Marc Levy

Já imaginou como seria se pudéssemos voltar atrás e dizer Tudo aquilo que nunca foi dito? O que você diria e a quem você diria?

Julia tem uma vida estável, do jeito que ela sempre procurou ter. Dona de um ótimo emprego, ocupa uma generosa posição na empresa e está prestes a se casar com um homem estável, bom para ela. O que poderia acontecer? Bem, a Julia, "aconteceu" o seu pai. Anthony Walsh, um empresário de sucesso que sempre teve dificuldade de se entender com a filha, estraga até seu casamento. Contudo, esta será a ultima vez em que ele terá a chance de interferir na vida da moça, já que subitamente morre.

Assim, é necessário que Julia desmarque o casamento para ir ao velório e enterro de seu falecido pai. O que a protagonista não esperava, porém, era que, a partir disso, surgissem diversas situações que mudariam seu destino para sempre... Após o velório,   ela recebe uma inesperada caixa em seu apartamento. Digo aqui, é uma cortesia de seu falecido pai, mas não contarei a vocês o que há na caixa. Estragaria a surpresa!

Entretanto, o mistério da caixa não é o foco do livro: logo no começo da leitura você já descobre o que havia nela. A questão é que Julia tem uma oportunidade de reatar as coisas com seu pai. Imagine, uma ultima oportunidade de conhecer de verdade seu pai e a si mesma? É esse o presente que recebe.
“A gente encontra um monte de bons motivos para não amar, medo de sofrer, de ser abandonado um dia. No entanto, amamos a vida, mesmo sabendo que ela vai nos deixar um dia.”
Depois da caixa, nada mais é igual. Julia precisará cavar fundo dentro de si própria e de seu passado. Ela será obrigada a dar uma chance para a vida. Com um enredo fantástico, Marc Levy nos prende à leitura desde o começo. Cada vez eu gosto mais desse autor. Da leveza com que Marc escreve e, ainda sim, consegue abordar temas profundos e que cativam os leitores.

Os personagens de Marc, mais uma vez, são indubitavelmente bem construídos. Você vai se encantar e se emocionar com a história de Julia. Diria que é uma leitura obrigatória para todos que estão lendo esta resenha. Adicione este livro à sua meta de leitura! 
Karine Pestana

0 comentários: