03 maio 2013

Um balanço do "Um livro por mês, todos os meses do ano" em abril


Abril foi marcado pela volta dos que não foram. Muita gente que participava do desafio desde o início e não pôde dar sua contribuição literária em alguns meses resolveu que estava na hora de voltar a participar. Acredito que o tema, neste caso, tenha ajudado bastante: foi a vez de ler aquela romance beeeeeeeeem água com açúcar. 

Assim, é fácil de se deduzir, por exemplo, que um dos autores mais lidos no mês tenha sido Nicholas Sparks. No geral, todavia, os participantes souberam fazer uso da imaginação e dos livros dos quais já dispunham em casa para gerar uma grande variedade dentro do gênero romântico. Ainda que a maioria tenha sido de romances contemporâneos, vimos chick-lits, juvenis e romances de banca em meio a todos eles.

Verdade seja dita, acima de tudo, que foi um dos meses em que a participação de todos foi mais evidente. Isso se não contarmos a quantidade de pessoas (mais de 10) que ingressaram nos últimos 3 dias. Maio promete, meus caros! E a blogueira que aqui lhes fala agradece, mais uma vez, pelo ingresso e pela colaboração de cada participante.

Mas e então, Ana, quem foi o resenhista do mês?

Foi uma decisão difícil se levarmos em consideração a quantidade de resenhas inscritas, mas que não poderia ter sido diferente:

Parabéns, então, à Gih Alves, do blog Jeito Inédito, pela resenha de A Última Carta de Amor, de Jojo Moyes. 



Conforme votação na enquete (grupo do Facebook), o livro que a Gih ganhará será Um Ano Inesquecível, de Ronald Anthony. 


E enfim...
- A todos os participantes que ainda não tiverem me mandado os livros escolhidos em abril ou suas resenhas, peço que o façam logo que possível, para que fechemos essa etapa definitivamente.

Ainda, que se preparem para o mês de maio, pois novamente teremos premiação em livro.

Os livros, aliás, deverão ter como único requisito a capa vermelha. Acho que lerei O Enigma Borboleta, de Kate Ellison. E vocês?

Mais informações aqui: Desafio Literário 2013
Participantes e resenhas deste e de outros meses aqui.
Quero participar, ainda posso? Sim! Entre na página especial de informações e leia mais a respeito por lá. Qualquer coisa, é só me avisar nos comentários abaixo.

0 comentários: